Rede aleluia
Profissionais da saúde prestam atendimento gratuito à população em SP
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de Março de 2023 - 18:01


Profissionais da saúde prestam atendimento gratuito à população em SP

Ação “Ponto da Saúde” foi realizada na Esplanada do Templo de Salomão

Profissionais da saúde prestam atendimento gratuito à população em SP

O programa social Grupo da Saúde realizou na manhã do dia 11 de março a ação “Ponto da Saúde”, que prestou assistência a 267 pessoas na Esplanada do Templo de Salomão, localizado na zona leste de São Paulo.

A iniciativa contou com o apoio de voluntários do programa social que são profissionais da área da saúde e prestaram atendimentos gratuitos a população local. Além de orientações médicas, aconselhamentos para prevenções de doenças e dicas de bem-estar, as pessoas também tiveram acesso a teste de glicemia e aferição de pressão.

“Sabemos que grande parte da população tem adoecido por falta de orientação e cuidados com a própria saúde. Nesses atendimentos o que mais identificamos são pessoas que tem algum tipo de doença, mas que por não saberem, não fazem nenhum tipo de acompanhamento”, observa Sandro Vasques, responsável pela ação.

Sandro explica que quando o voluntário profissional da saúde presta o atendimento e identifica alguma irregularidade, imediatamente fornece orientações necessárias para os cuidados básicos e orienta que a pessoa deve procurar um especialista para iniciar um tratamento.

Ações como o “Ponto da Saúde” fazem parte do trabalho desenvolvido pelo programa social a fim de prestar auxílio aos doentes e respectivos familiares, assim como aos profissionais da saúde. Para isso, a iniciativa conta com o apoio de 22,8 mil voluntários que atuam nos eventos realizados em todo Brasil.

O voluntário e biomédico Reinaldo Manhani explica que a falta de conhecimento traz riscos à saúde. “A situação da pessoa que está doente acaba se agravando e, consequentemente, muitos perdem a vida, sendo que poderia ser evitado se a pessoa tivesse tido acesso a informações um pouco mais cedo”.

“Nesta ação ficou muito nítido que a população carece de cuidados básicos com a saúde e o programa social através desse trabalho promove exatamente isso. Me sinto muito feliz em participar e ajudar as pessoas”, relata o voluntário.

Em 2022, o Grupo da Saúde – mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus – através de suas ações, conseguiu amparar 525.782 mil brasileiros.


Profissionais da saúde prestam atendimento gratuito à população em SP
  • Unicom / Foto: Cedidas 


reportar erro