Rede aleluia
Professores serão homenageados pela Universal no próximo domingo (17)
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de Outubro de 2021 - 15:50


Professores serão homenageados pela Universal no próximo domingo (17)

Evento ocorrerá em todos os 8,7 mil templos da Igreja no país; saiba como participar

Professores serão homenageados pela Universal no próximo domingo (17)

Neste domingo (17), a Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil homenageará os professores e demais profissionais da Educação em todos os seus 8,7 mil templos no Brasil. No Templo de Salomão, localizado em São Paulo (SP), a reunião especial acontecerá às 9h30, e será conduzida pelo Bispo Renato Cardoso.

A homenagem da Universal é um reconhecimento ao trabalho, esforço e dedicação dos professores, diretores de escola e demais profissionais da área, que precisaram se reinventar na pandemia da covid-19 para levar a educação aos alunos de todas as idades.

A categoria foi uma das mais pressionadas e afetadas pela crise sanitária, pois foi obrigada a se adaptar, rapidamente, para ministrar aulas remotas. Uma pesquisa divulgada este ano, apontou que 60% dos professores se sentiram sem condições de realizar o ensino on-line. Além disso, o segmento é um dos mais atingidos pela Síndrome de Burnout — distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema — e já atinge quase 50% dos profissionais.

“Eu sei de profissões subestimadas, profissões desvalorizadas no nosso país, mas a do professor é uma das principais. O quão diferente seria a nossa nação, se houvesse uma valorização maior dos professores”, avalia o Bispo Renato. “Isso afeta todas as áreas da sociedade. Uma pessoa mal preparada na sua formação, na sua educação, na sua capacidade de pensar, não vai ser uma boa profissional, vai ter dificuldade até de funcionar na sociedade, em seus relacionamentos, no cuidado da própria vida.”

De acordo com a Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE), o piso salarial dos professores brasileiros nos anos finais do ensino fundamental é o mais baixo entre 40 países avaliados pela instituição, sendo inferior ao oferecido por países como México, Colômbia e Chile.

Durante a homenagem da Universal, os professores e as autoridades convidadas receberão uma benção especial em frente ao Altar. Todos os protocolos sanitários locais serão observados.

Para participar da homenagem, clique aqui e localize a Universal mais próxima.

Agenda: Homenagem aos Professores e Profissionais da Educação

Data: 17/10

No Templo de Salomão, às 9h30

Av. Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo (SP)

Nos demais 8,7 templos da Universal espalhados pelos 26 estados e Distrito Federal, a homenagem ocorrerá no mesmo dia 17, mas em horários variados.


Professores serão homenageados pela Universal no próximo domingo (17)
  • Unicom 


reportar erro