“Procuro uma moça que seja virgem, mas não encontro”

Imagem de capa - “Procuro  uma moça que seja virgem, mas não encontro”

O aluno desta semana do A Escola do Amor Responde é um jovem de 24 anos que está passando por um problema. Ele pede ajuda aos professores Renato e Cristiane Cardoso e diz que está com dificuldade de achar uma moça que seja virgem como ele para ser sua namorada. Acompanhe a orientação que os palestrantes dão para o aluno.
Aluno – Tenho 24 anos e ainda sou virgem. Estou procurando uma pessoa para namorar. Na faculdade existem muitas moças solteiras, mas a maioria não é virgem. Seria melhor eu continuar procurando uma moça virgem para namorar ou isso não faz diferença? Além disso, fico constrangido de perguntar a elas como foram os seus relacionamentos anteriores.
Cristiane – A virgindade é realmente complicada hoje em dia, mas posso afirmar que existem muitas jovens virgens. Existem moças que se preservam e que não querem perder a virgindade antes do casamento. É claro que não é a maioria, infelizmente.
Renato – Eu me lembro do filme American Beauty. O enredo enfoca uma menina muito popular na escola e da fama que ela propagava de si mesma de ser uma garota que se relacionava com todos os meninos. Só que, no final do filme, descobriram que ela era virgem. Ela só queria que todos pensassem que ela era uma garota que ficava com todos e que era alguém popular.
Cristiane – Nesse caso, eu já consideraria essa pessoa como se não fosse virgem. Não porque ela teve um relacionamento sexual, mas porque ela se comporta como uma pessoa que teve. A virgindade não é só o ato, mas também tem a ver com a pureza da mulher.
O que estamos falando é que quando a mulher decide não se entregar a qualquer um antes da lua de mel ela está se valorizando. Esse comportamento dela mostra que ela dá valor à pureza e que não quer saber dessa popularidade – ser conhecida como a moça do filme que o Renato citou, por exemplo.
A mulher que se valoriza não quer saber do que falam dela por aí. O seu valor depende do que ela faz, das suas próprias decisões e de como ela se vê. Se você olhar por esse ângulo existem mulheres que já perderam a virgindade, mas não são mais as mesmas. São mulheres que um dia se entregaram a alguém, que acham que não deveriam ter feito isso e não querem mais errar dessa forma.
Na Terapia do Amor existem muitas jovens assim, que até perderam a virgindade, mas não querem mais errar. Querem fazer as escolhas certas, elas se valorizam e se tornaram puras. Mesmo que não sejam mais virgens fisicamente, espiritualmente se tornaram virgens.
Renato – Aluno, você faz questão de dizer que é virgem aos 24 anos e parece que também está se guardando para o casamento. Recomendo que você não fique preocupado com isso. Porque quando se aproximar de alguém, levando em consideração que o seu critério principal é se a garota é virgem ou não, realmente vai ser bem estranho. Como vai chegar perto da moça para descobrir isso?
Cristiane – O que você talvez tenha medo é dela ser mais experiente do que você nesse quesito, mas isso não importa tanto. Muitas mulheres que não são mais virgens só deixaram de ser virgens. Isso não quer dizer que são experientes. Às vezes até uma mulher casada não tem tanta experiência assim. Não se apegue a isso como um problema nem considere que toda mulher que não é mais virgem será mais experiente do que você. Você precisa saber apenas de uma coisa: seja como for, quando você se casar, você pode realizar sua mulher de uma forma que ela nunca foi realizada antes.
Renato – Procure outros critérios que o agradam em uma namorada, características dela que se encaixam mais com você, com suas expectativas e com o seu perfil. Eles farão que durante o namoro você chegue à conclusão se ela é a pessoa adequada. Você vai perceber que o namoro está sério, que estão caminhando para algo com maior compromisso e até que haverá o momento certo para abordar também o histórico sexual. Por exemplo, se ela já teve relação com outro homem, mas isso deve ser feito no momento certo.
Nós tratamos de como falar do histórico sexual e de outros temas no livro Namoro Blindado. Nele você também encontra orientações para saber mais sobre a compatibilidade sexual. O que você tem que fazer é procurar alguém com o perfil que se encaixe com o seu. Nós já tivemos conhecimento de casais que antes de se conhecerem tiveram um passado promíscuo, mas que tudo foi diferente quando se encontraram. O passado de cada um praticamente foi anulado.
Mas também conhecemos casos em que o rapaz era virgem e a moça não e isso causou problemas ao casal. A questão nesse exemplo foi a insegurança dele, o fato de ele se comparar com outros e querer saber detalhes dos relacionamentos passados da moça. Então, você tem que estar bem esclarecido quanto ao que deseja e estar preparado para lidar com o que não quer.
E é importante ainda ver o lado da namorada também. Você pode não ver problema em ser virgem, mas talvez ela não queira um rapaz nessa condição. Reitero a importância de que você leia o livro Namoro Blindado, que lhe mostrará assuntos enriquecedores sobre o namoro e a vida amorosa.
A Escola do Amor Responde
Diariamente, Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas sobre a vida amorosa. Se você deseja ouvir os podcasts com os programas apresentados por eles, acesse aqui.

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: Fotolia