Primeiro encontro de fé da Universal na Sibéria leva vida e Salvação para as pessoas

Sob temperaturas negativas, todos que participaram da reunião receberam atentos cada Palavra

Imagem de capa - Primeiro encontro de fé da Universal na Sibéria leva vida e Salvação para as pessoas

Situada em uma vasta região da Rússia — e ao extremo norte do continente Asiático –, sob temperaturas negativas que durante o inverno local, em ondas de frio extremo, já alcançaram o recorde de -65ºC (em comunidades habitadas), a Sibéria é uma região que abriga atualmente cerca de 36 milhões de pessoas em um território de mais de 13 milhões de km².

Novosibirsk (“Nova Sibéria”) é a capital da província homônima, o maior centro urbano da Sibéria e a terceira maior cidade da Rússia, após Moscou e São Petersburgo. Localizada às margens do rio Ob, tem cerca de 2 milhões de habitantes.

Foi neste lugar que, no dia 27 de fevereiro último, aconteceu a primeira reunião de fé da Universal na Sibéria. Localizado na região central da cidade, próximo a uma estação do metrô, o templo fica na Rua Sovestkaya, nº 58 – Novosibirsk.

“A chegada da Universal, nesta região castigada por temperaturas que comumente chegam a 45 graus negativos, significa uma porta aberta para levar vida e Salvação para todo este povo. Quando chegamos aqui, antes do dia da reunião, para a evangelização nas ruas, a sensação térmica era de cerca de 40 graus negativos. Mesmo assim, as pessoas mostraram interesse em ouvir sobre o trabalho da Igreja”, contou o Pastor Ronaldo Francisco do Val, responsável pelo trabalho da Igreja na Sibéria.

Há 21 anos na Obra, ele estava em São Petesburgo, antes de se direcionar ao trabalho na região.

“Almas serão ganhas aqui”

Além do Pastor Ronaldo e sua esposa Bruna, estiveram na reunião o Pastor Rafael Machado, de Moscou, e o Bispo Gilcimar Taborda, responsável pelo trabalho na Rússia. De acordo com o Bispo, a abertura da Universal na Sibéria é um passo importante à Salvação das almas.

“Neste sábado, a temperatura estava a -26ºC, com sensação térmica de -35ºC. Isso não impediu que as pessoas comparecessem à reunião. A maioria delas pela primeira vez. Somente duas já haviam visitado a igreja de Moscou. Eu vejo que é muito importante a abertura da Universal em Novosibirsk, por estar localizada bem no centro da Sibéria e contar com acesso das demais cidades em volta dela. Muitas almas serão ganhas aqui. É um passo muito importante. Muitas pessoas serão alcançadas para o Reino de Deus”, disse.

Palavra de fé, cura e libertação

Todos que participaram desta primeira reunião receberam muito atentos cada palavra de fé.

Durante o encontro o Bispo e os Pastores falaram sobre cura, Salvação e libertação, ao citar passagens bíblicas como em Tiago 5: 15 (“E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”). E, alertaram as pessoas a não ficarem preocupadas com as coisas do mundo, pois, a alma se alimenta das coisas de Deus, ao citar a passagem bíblica em Lucas, capítulo 12, a exemplo do versículo 31: “Buscai antes o Reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Por fim, fizeram uma oração para todos que almejavam ser preenchidos com a paz de Deus e entregar suas vidas ao Senhor Jesus. Então, determinaram a cura e a libertação dos presentes.

Por anos ela orou para que a Universal chegasse à Sibéria

Cerca de 40 pessoas participaram desta primeira reunião (*) – outras centenas estão cadastradas para os próximos encontros de fé. Uma dessas pessoas presentes na primeira reunião foi a senhora Larisa Aleksandrovna Mamedova (foto ao lado).

O Bispo Gilcimar relatou que, há 10 anos, Larisa assistiu pela primeira vez a um programa da Igreja pela tevê, por um canal via satélite. À época, ela não saía de casa. Enfrentava problemas espirituais, sentia muito medo e tinha depressão. Além de tudo, sofria com a humilhação do marido que era viciado em álcool. Então, passou a acompanhar a programação.

Larisa mantinha contato com os obreiros pelo telefone e, por meio dessas ligações, mesmo com uma distância física os separando, oravam juntos. Tempos depois, ela começou a acompanhar a transmissão da Igreja também pela internet. Durante todos esses anos, Larisa orou para que a Universal chegasse à Sibéria, distante 3.500 km de sua cidade.

Ela nunca tinha participado presencialmente de uma reunião, pois, não teve oportunidade de ir até Moscou. Ao comparecer à primeira reunião da Universal na Sibéria ela se sentiu abençoada e agradecida. Especialmente ao contar que, graças ao apoio espiritual que recebeu, conseguiu se libertar do que a afligia e ser uma nova criatura.

Assista abaixo ao testemunho do Pastor Alan Bidiev, nascido na Sibéria. Ele conta como a sua vida foi transformada, após conhecer o trabalho da Universal:

Para saber mais

Irina Yakovlevna (foto ao lado), de 86 anos, também apresentou uma história de fé e superação ao chegar à reunião.

Ela viajou mais de 2 mil quilômetros, durante quase dois dias de viagem de trem, para participar da primeira reunião da Universal na Sibéria.

Em breve, você conhecerá essa e outras histórias no site universal.org, na Folha Universal e no programa Entrelinhas.

Universal na Rússia

A Universal chegou ao país em 1997. Nem o frio e nem o idioma foram barreiras. De lá para cá, o trabalho evangelístico cresce cada vez mais e atende a todos: crianças, jovens, adultos e idosos. Clique aqui e conheça mais sobre esta belíssima história de fé.

(*) Devido à pandemia, todos os participantes foram previamente registrados para que não houvesse aglomeração no local. Assim, respeitando os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde diante do combate à COVID-19.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas