Primeira Celebração dos Casamentos de 2023 realiza o sonho de milhares de casais

Cerimônia reuniu no Templo de Salomão mais de 200 casais. E em todo território brasileiro mais de 14 mil. Confira detalhes

Imagem de capa - Primeira Celebração dos Casamentos de 2023 realiza o sonho de milhares de casais

A primeira Celebração dos Casamentos de 2023 aconteceu nesta quinta-feira (8), no Templo de Salomão, em São Paulo, em vários templos da Universal espalhados pelo Brasil e em 61 países. Mais de 14 mil casais disseram sim e trocaram votos diante do Altar de Deus.

 

Detalhes:

A movimentação pelo bairro do Brás começou cedo, noivas com seus vestidos brancos carregando buquês de flores caminhavam ao lado de seus companheiros pela esplanada do Templo de Salomão.

Ali, 202 casais se reuniram para entrarem no santuário para concretizar o matrimônio diante de Deus. A décima terceira edição da cerimônia ocorreu durante a reunião da Terapia do Amor, que teve início às 18h e foi ministrada pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane.

Confira algumas dicas valiosas deixadas aos presentes pelo casal Renato e Cristiane Cardoso:

  • Jesus disse: tratem os outros como vocês querem que os outros te tratem. Se você quer que o outro te trate de forma agradável, você tem que ser o primeiro a tratar do jeito que você quer ser tratado, você tem que dar o exemplo;
  • Se vocês querem um casamento de qualidade vocês têm que entrar em uma competição sadia de quem faz mais pelo outro. Pode ter certeza de que se você der o que ela (e) quer, você receberá o que precisa. Procure saber o que realmente o outro quer e faça;
  • Amar o próximo como a mim mesmo é tratar o outro como eu gostaria de ser tratado.

A troca de votos e alianças:

Após a explicação, o Bispo chamou à frente do Altar os noivos, onde puderam trocar as alianças e  fazer os votos matrimoniais.

Com a palavra, os noivos: 

  • Wesley Sales dos Santos, de 40 anos, e Luciene Veloso Carvalho, de 44 anos (foto acima), realizaram o sonho de se casarem no Templo de Salomão. O casal saiu do Distrito Federal, enfrentou horas na estrada, tudo para receber a bênção de Deus.
  • “Saímos da nossa cidade natal de carro para realizarmos dois sonhos, o primeiro de nos casarmos em uma cerimônia especial e o segundo de conhecermos o Templo de Salomão”, disse Luciene.
  • A carioca Fernanda Martins de Medeiros, de 29 anos (foto acima),  determinou que se casaria no santuário. E nesta data especial, o sonho se realizou. Ela e Geidson Ferreira de Medeiros, de 40 anos, disseram sim diante de Deus e de todos os presentes.
  • “Estamos juntos há um ano e seis meses, sempre frequentamos as palestras e aprendemos sobre o amor inteligente. Hoje, chegou a nossa vez de realizarmos o nosso sonho, de nos casarmos aqui no Templo. Estamos muito felizes”, relatou Geidson.
  • Confira reportagem do RJ no Ar sobre a Celebração em Del Castilho:

No Brasil e no mundo:

A Celebração dos Casamentos também foi realizada em todo o Brasil e em mais 61 países, espalhados pelos cinco continentes.

Vale conferir também o vídeo abaixo:

Confira, na galeria de fotos, um pouco da celebração em alguns países:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução e Guilherme Branco