Primeira ação do grupo Depressão tem Cura de 2021

Blitz divulgando a solução do problema aconteceu em todo o Brasil

Imagem de capa - Primeira ação do grupo Depressão tem Cura de 2021

A depressão não escolhe suas vítimas nem o momento em que vai atacá-las. A qualquer momento ela pode dar os primeiros sinais ou manifestar uma crise mais grave.

Por isso, o projeto Depressão tem Cura (DTC) realiza ações constantemente para lembrar às pessoas de que elas não estão sozinhas nessa luta. Inclusive, no primeiro fim de semana de 2021, diversos voluntários em todo o País saíram às ruas a fim de mostrar que a depressão tem, sim, uma solução.

“Diante dessa pandemia muitas pessoas estão depressivas. Então, fizemos essa blitz nos primeiros dias do ano para mostrar que existe uma saída e há pessoas dispostas a ajudar”, comenta o Pastor Jefferson Garcia, responsável pelo grupo.

Pontos estratégicos

Durante a blitz, os voluntários estendem faixas nos faróis com contatos do grupo. Além disso, também distribuíram material informativo e se colocaram à disposição para ouvir os transeuntes.

“Muitas pessoas entram em contato conosco quando passam pela blitz, pois veem uma chance para mudar de vida. Elas estão acostumadas a pagar por psicólogos, remédios, bateram em muitas portas e não encontraram a cura. Quando descobrem que o nosso tratamento é gratuito ficam felizes, têm a esperança de serem livres”, afirma o Pastor.

As ações aconteceram nas principais capitais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Manaus, entre outras.

Se você sofre com a depressão ou conhece alguém que padece deste mal pode solicitar um atendimento ou uma visita pelo WhatsApp (11) 3573-3662. Também pode enviar uma mensagem pelo Instagram do grupo. Não deixe de buscar ajuda.

Você também pode ir à base do projeto localizada na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas