Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 17 de dezembro de 2018 - 10:45


Presente para a vida

O livro do Bispo Edir Macedo dá dicas práticas e eficazes para quem é veterano na fé ou para quem está começando a caminhada com Deus

Fim de ano, queiramos ou não, é o término de uma etapa. O que pode ser também o começo de uma nova história de vida. Para que nossa existência na Terra não seja repleta de problemas, trabalho infrutífero e falta de propósitos, não há outra solução senão a fé.
Só que a fé não é um produto que compramos em uma loja física ou virtual, quando chega em nossa casa o ligamos na tomada e, pronto, ele começa a funcionar. Não. Ela depende de ouvirmos a Voz de Deus. E, quem acha que ela é apenas um acessório para parecer um cristão exemplar, não só subestima a maior arma espiritual que existe como toma uma atitude nada inteligente.

Essas e outras dicas estão no pequeno livro (só no tamanho) 50 Dicas para Blindar a Sua Fé, do Bispo Edir Macedo. Trata-se de um manual de fácil manuseio e linguagem simples. Não há como alguém dar a desculpa de ter preguiça de ler nem que não há como não entender seu conteúdo e colocá-lo em prática.
A Bíblia em nosso dia a dia
A obra põe os ensinamentos da Bíblia em nosso dia a dia, nas situações relacionadas ao caráter, vida afetiva, finanças, saúde, intelecto, princípios, disciplina e muito mais. Pode tanto ser lido na sequência normal das páginas quanto ser aberto aleatoriamente, num exercício básico e eficaz para a fé.
Portanto, em vez de presentes com falso status e alto preço, que tal adquirir um presente para seu próprio fortalecimento espiritual? Ou ainda presentear um amigo ou parente e mostrar assim o quanto se importa com ele? Afinal, mensagens de fé podem abrir as portas para o conhecimento e a aplicação da Palavra de Deus, sem que isso seja uma “lição de moral”.
As dicas do manual são curtas, simples e sábias, inspiradas diretamente nas Escrituras, e servem tanto para os iniciantes na fé quanto para aqueles que têm dúvidas sobre a vida em geral, mas ainda não começaram a trilhar o caminho com Deus. Veja, abaixo, algumas dicas que se complementam.
Não deixe que sua ira se volte contra você
É natural que fiquemos bravos vez ou outra. Isso não afeta nossa vida com Deus, desde que essa ira não tome conta de nós. Se nos enchemos de mágoa ou de desejo de vingança por exemplo,, damos livre acesso para que o mal atue. Se sua ira fez você pecar, arrependa-se, perdoe quem precisa ser perdoado e volte a vigiar seus pensamentos.
Perdoe sempre
Não espere sentir vontade de perdoar, pois seu coração não terá essa vontade. O perdão é uma escolha, uma decisão. É uma atitude totalmente racional. Se não nos dispusermos a perdoar quem nos ofende, também não existe a possibilidade de sermos perdoados – e salvos! – por Deus. Todos somos pecadores diante dEle. E o Senhor Jesus deixou bem claro que só quem perdoasse seria perdoado.
Se errou, peça perdão e siga adiante
Tornar-se uma nova criatura não significa deixar de errar. Você continuará sendo um ser humano. A diferença é que agora você odiará pecar contra Deus, pois a vontade dEle passará a ser mais importante do que tudo. Assim, não fique trazendo à mente os pecados que já foram perdoados, para se remoer e se martirizar. Vá em frente e se desvie do mal.
Essas são algumas dicas que fazem parte da publicação. Para conhecer mais algumas, adquira o seu exemplar pelo arcacenter.com.br


  • Marcelo Rangel / Fotos: Fotolia e Divulgação  


reportar erro