Prepare-se para a Semana Santa

Entre os dias 2 e 9 de abril, viveremos este período especial em toda a Universal. Saiba mais

Imagem de capa - Prepare-se para a Semana Santa

A Semana Santa faz referência ao período mais importante em toda a história da humanidade. E, entre os dias 2 e 9 de abril, em toda a Universal, nós vamos viver esse acontecimento.

O que você precisa saber:

A consequência do pecado é uma condenação que durará por toda a eternidade (Romanos 6:23). Por isso, como a humanidade é falha, o Senhor Jesus precisou assumir a culpa em nosso lugar. Então, em vez de morrermos, foi Ele Quem morreu (e por meio do sacrifício na cruz). É sobre este tema que a Semana Santa trata.

  • Durante a Semana Santa, ocorreu o Domingo de Ramos (em que o Senhor Jesus realizou a “Entrada Triunfal” em Jerusalém).
  • Posteriormente, Ele foi ao Templo e expulsou os comerciantes dali, na “Purificação do Templo”.
  • Ele também trouxe lições de fé por meio de uma ordem que foi dada para uma figueira.
  • Maria, irmã de Lázaro e Marta, lavou os pés do Senhor Jesus em preparação para o sacrifício que viria.
  • Na quinta-feira, foi realizada a Santa Ceia na companhia dos discípulos.
  • Ele também orou no Jardim do Getsêmani, foi preso e passou por julgamentos e torturas até a cruz, erguida no Monte Calvário (ou Gólgota). Ali, Ele carregou sobre Si os pecados da humanidade. E derramou o Seu sangue em sacrifício, porque a Palavra de Deus explica que no sangue há vida (Levítico 17:11).
  • Por fim, no sábado, como vencedor, Cristo tomou a autoridade das mãos do diabo (Colossenses 2:15) e ressuscitou no domingo, aparecendo para alguns discípulos.
  • No “Inteligência e Fé“, do dia 22 de março, o Bispo Renato Cardoso disse: “Prepare-se para reviver esta Semana Santa. Em toda a Igreja Universal, nós seguiremos passo a passo essa semana, desde o ‘Domingo de Ramos’ até o ‘Domingo de Páscoa’, vivendo cada dia. A segunda-feira, a terça-feira, a quarta-feira, a quinta-feira santa, a sexta-feira da ‘Paixão’, no sábado (em que um grande evento acontecerá na Igreja Universal para estendermos as mãos aos aflitos) e no domingo com a ‘Santa Ceia da Ressurreição’. Convidamos todos para se prepararem.
  • Faça o seguinte: assim como as pessoas, de tempo em tempo, olham para o calendário para programar uma viagem, as férias e se organizam, marque esta semana para ter um momento com Deus. Do dia 2 ao 9 de abril, pense sobre o que você pode mexer na sua agenda para não perder um dia da Semana Santa. Pois é um momento especial para a pessoa fortalecer a fé em todos os sentidos”.

Assista ao vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock