Preparando um novo ano

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Preparando um novo ano

“O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Lucas 6.45)

Se suas palavras têm sido negativas, maldosas ou de dúvida é porque seu coração está cheio dessas coisas. E se o seu coração está cheio dessas coisas, é porque sua mente está cheia delas. A sua reação aos problemas, às situações e às atitudes dos outros é que vai mostrar se você tem confiado ou não em Deus. Se tem agido por sua própria sabedoria ou buscado a sabedoria do Alto.

Se você age com egoísmo, se guarda mágoa, olha com maus olhos ou planeja vingança contra quem o prejudica, o que espera colher? Quem é de Deus pensa com os pensamentos de Deus. Se quiser colher coisas boas, terá de plantar coisas boas. E isso começa em sua mente. Deus nos dá os pensamentos dEle para que possamos praticá-los. A obra do Espírito de Deus acontece de dentro para fora. Não é um passe de mágica. Não vem na facilidade e não se mantém na facilidade.

Se você faz uma lipoaspiração ou uma redução de estômago esperando ter um corpo esguio, mas não controla sua alimentação depois, vai engordar tudo novamente. O resultado da cirurgia pode ser maravilhoso por um tempo, mas não se mantém sem esforço, sem obediência à dieta prescrita pelo médico. Na vida espiritual é a mesma coisa. Se você faz o que não deve fazer, vai colher os frutos daquela desobediência.

Um novo ano de prosperidade, paz e alegria depende de você manter a sua mente em sintonia com os pensamentos de Deus. Mudando a sua mente e mantendo a obediência à Palavra de Deus, você conseguirá o progresso que tanto deseja.

Para garantir um novo ano ainda melhor que o anterior, é necessário  manter a mente em sintonia com os pensamentos de Deus.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images