Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de dezembro de 2019 - 00:00


Preparando um novo ano

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Lucas 6.45)

Se suas palavras têm sido negativas, maldosas ou de dúvida é porque seu coração está cheio dessas coisas. E se o seu coração está cheio dessas coisas, é porque sua mente está cheia delas. A sua reação aos problemas, às situações e às atitudes dos outros é que vai mostrar se você tem confiado ou não em Deus. Se tem agido por sua própria sabedoria ou buscado a sabedoria do Alto.

Se você age com egoísmo, se guarda mágoa, olha com maus olhos ou planeja vingança contra quem o prejudica, o que espera colher? Quem é de Deus pensa com os pensamentos de Deus. Se quiser colher coisas boas, terá de plantar coisas boas. E isso começa em sua mente. Deus nos dá os pensamentos dEle para que possamos praticá-los. A obra do Espírito de Deus acontece de dentro para fora. Não é um passe de mágica. Não vem na facilidade e não se mantém na facilidade.

Se você faz uma lipoaspiração ou uma redução de estômago esperando ter um corpo esguio, mas não controla sua alimentação depois, vai engordar tudo novamente. O resultado da cirurgia pode ser maravilhoso por um tempo, mas não se mantém sem esforço, sem obediência à dieta prescrita pelo médico. Na vida espiritual é a mesma coisa. Se você faz o que não deve fazer, vai colher os frutos daquela desobediência.

Um novo ano de prosperidade, paz e alegria depende de você manter a sua mente em sintonia com os pensamentos de Deus. Mudando a sua mente e mantendo a obediência à Palavra de Deus, você conseguirá o progresso que tanto deseja.

Para garantir um novo ano ainda melhor que o anterior, é necessário  manter a mente em sintonia com os pensamentos de Deus.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro