Prefeito de distrito no Reino Unido parabeniza voluntários da Universal por ações durante a pandemia

A prefeitura de Lewisham homenageia anualmente grupos que contribuem com a comunidade. Veja

Imagem de capa - Prefeito de distrito no Reino Unido parabeniza voluntários da Universal por ações durante a pandemia

Por dois anos consecutivos o trabalho social realizado pela Universal no distrito de Lewisham recebeu honrarias da prefeitura. O grupo Soup Kitchens entrega sopa, alimentos e itens de higiene a moradores de rua e pessoas necessitadas e recebeu a premiação do prefeito Damien Egan em 2019 e 2020.

O governante fez questão de elogiar o fato de a pandemia em 2020 não parar as ações do projeto. Naquele ano, mais de 200 pessoas procuravam semanalmente o local a fim de ter ajuda com alimentação. “Tenho o prazer de informar que vocês foram indicados como quem fez a diferença durante a pandemia do coronavírus”, disse Egan.

O grupo atua da mesma forma que o Unisocial e o Anjos da Madrugada, no Brasil. Desde 2017, semanalmente os voluntários se reúnem para preparar refeições quentes e distribuir aos que precisam.

Eles também realizam uma espécie de mercado solidário em que as pessoas podem retirar alimentos e itens de higiene que necessitem. Existe até parceria com empresários e donos de restaurantes que doam itens para que o serviço social continue funcionando.

Visite a página do grupo clicando aqui e saiba mais sobre ele.

Clique aqui e contribua com as obras sociais da Universal.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas - Reprodução