Porto de Belém recebe voluntários do grupo “Depressão tem Cura”

70 voluntários estiveram na ação que levou esperança e fé, em meio à pandemia

Imagem de capa - Porto de Belém recebe voluntários do grupo “Depressão tem Cura”

Em meio à pandemia de COVID-19, muitos têm enfrentado, também, problemas emocionais. Depressão, insônia e ansiedade são as principais doenças que têm acometido muita gente.

Segundo um estudo feito pelo instituto Ipsos, a pedido do Fórum Econômico Mundial, 53% dos brasileiros dizem que o bem-estar mental apresentou piora, desde o início da pandemia.

Por isso, diante deste cenário, o grupo Depressão Tem Cura fez parte da ação “Fim da Linha” e realizou um mutirão de ajuda emocional e espiritual, em Belém, capital do Pará, no último sábado, 24 de abril.

70 voluntários do grupo estiveram envolvidos na ação, que teve como objetivo levar uma palavra amiga aos que têm sofrido com as medidas de isolamento social há mais de um ano.

Eles estavam munidos de panfletos para entregar aos pedestres, mas, também, de cartazes e faixas para que a mensagem de fé e esperança também pudesse ser transmitida aos que estavam dentro das embarcações. 

“O número de casos de pessoas que sofrem com depressão e outros problemas emocionais vem crescendo, não só no Brasil como no mundo inteiro. O grupo foi uma inspiração do próprio Deus para que as pessoas que sofrem com esses problemas fossem alcançadas, principalmente, neste período de pandemia que estamos vivenciando”, disse o Pastor Fabio Nostório, responsável pelo grupo no estado.

Segundo ele, além de levar uma palavra de fé, os voluntários também conseguem acompanhar aqueles que desejam ajuda. 

“Com o auxílio dos voluntários, que por amor se dedicam a ajudar o próximo, conseguimos chegar ao maior número de pessoas e ir além de apenas falar sobre o projeto, mas, também, acompanhar essas pessoas e levá-las a serem livres da depressão”, completou o Pastor.

Conheça mais sobre o grupo clicando aqui e torne-se um voluntário!

Colabore para que outras ações aconteçam!

Caso queira conhecer outras ações sociais que a Universal realiza Brasil afora, bem como em outras partes do mundo, clique aqui.

Além disso, se quiser ajudar os projetos da Igreja, contribua por meio da plataforma oficial de doações ou vá até uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui). Por menor que seja a sua doação, ela pode fazer a diferença na vida de outra pessoa.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas