Portas abertas de um jeito diferente
Às sextas-feiras, as reuniões da Universal buscam a libertação dos participantes de todos os males. Nos próximos encontros, a proposta adicional é que os caminhos fechados se abram. Saiba o que uma rosa tem a ver com isso
Habitualmente, relacionamos a sexta-feira ao dia de encerramento de mais uma semana. O término dela, pode, contudo, ser oportuno para que uma porta se abra. Esse é o desejo de muitas pessoas que enfrentam desafios e não veem solução, uma série de problemas que se arrastam há tempos ou estão presas a uma vida de mesmice que lhes causa desgosto. Elas necessitam vislumbrar uma saída, mas como se livrar desse cenário? Para elas, todas as sextas-feiras, a Universal realiza um encontro dedicado à libertação espiritual de todos os males. É a chamada Sessão Espiritual do Descarrego. Em São Paulo, o Bispo Adilson Silva conduz os encontros que acontecem no Templo de Salomão, às 20 horas. Ele explica à Folha Universal por que a reunião é importante: “a primeira coisa que tem que acontecer na vida de uma pessoa que busca um relacionamento com Deus é a libertação espiritual. Antes que Deus entre na vida dela, é preciso que o mal seja arrancado. Esse é o primeiro passo. Por isso, a corrente de sexta-feira é fundamental”.

PRECIOSIDADE ESPIRITUAL
Desde a primeira semana de novembro, a Universal promove a Sexta-Feira da Rosa Consagrada com o óleo das portas abertas. Ao todo, serão realizados 12 encontros, que se estenderão até 19 de janeiro, com o objetivo de determinar que as portas se abram na vida dos participantes. As referências espirituais desse o propósito estão relacionadas às Palavras do Senhor Jesus sobre a igreja de Filadélfia contidas em Apocalipse 3.7:
“E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre”. E vale ainda citar o versículo 8: “(…) eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar”.
Hoje, a estrutura que resta da igreja de Filadélfia está em um sítio arqueológico localizado na cidade de Alasehir, na Turquia, lugar que, na
Antiguidade, era conhecido como a Filadélfia original. Recentemente, o Bispo Adilson esteve no espaço consagrando o azeite especialmente separado para realizar a unção da rosa.
Portanto, esse é um propósito que abriga um considerável valor espiritual. “A igreja de Filadélfia foi aquela para a qual Jesus se identificou comoAquele que abre e ninguém fecha e que fecha e ninguém abre. Muitas pessoas estão precisando dessa autoridade espiritual na vida delas, pois estão enfrentando uma batalha espiritual e, por causa disso, as portas estão fechadas. Então, nós vamos ungir a rosa com o óleo que consagramos no lugar onde Jesus se identificou como Quem tem autoridade para abrir portas que estão fechadas”, diz.

O Bispo menciona que em Cânticos 2.1 está escrito: “Eu sou a rosa de Sarom”, conotação espiritual que remete ao Senhor Jesus. “E, assim como Jesus, na cruz, absorveu para Si todas as maldições da humanidade, nós oramos e consagramos a rosa para essa finalidade. E, quando colocada no ambiente para o qual a pessoa vai levá-la, que ela absorva tudo o que há de negativo naquele ambiente, pela Fé”, esclarece. O Bispo ainda acrescenta que “por um lado, a rosa simboliza Jesus, por outro, o óleo simboliza o Espírito de Deus, que traz a unção do próprio Deus para a vida do ser humano. Ungimos a rosa com esse óleo para que, na casa da pessoa, haja a ação do Senhor Jesus e do Espírito de Deus”.
PARTICIPE
Ainda acontecerão mais oito encontros, totalizando 12. Esse número também tem um significado especial, diz o Bispo: “o Senhor Jesus, a rosa de Sarom, deixou Sua mensagem para que ela fosse espalhada pelos 12 apóstolos, que tinham essa autoridade espiritual para levar libertação por todo o mundo, como aconteceu e chegou aos dias de hoje”.
O Bispo acrescenta que o propósito se destina “a todas as pessoas que enfrentam batalhas espirituais e reconhecem que estão sobrecarregadas espiritualmente e também para aquelas que carregam a sensação de impotência porque as portas estão fechadas e que, por mais que lutem, nada muda nem se resolve. É exatamente para essas pessoas que nós teremos, às sextas-feiras, essa Corrente da Rosa Consagrada com o óleo das portas abertas”. Por isso, não deixe de comparecer à Universal mais próxima de você. Veja mais endereços na página 32 ou confira mais opções acessando universal.org/localizar.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo