Por que muitos estão enfermos na fé?

O Bispo Júlio Freitas explicou a razão na Reunião dos Discípulos do último sábado (05). Entenda

Imagem de capa - Por que muitos estão enfermos na fé?

Na “Reunião dos Discípulos” realizada sábado último (05), no Templo de Salomão, o Bispo Júlio Freitas destacou que a razão de muitas pessoas estarem enfermas na fé são os falatórios profanos com respeito à Obra de Deus, os servos de Deus, a Palavra de Deus e, sobretudo, sobre próprio nome de Deus.

“Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. ” 2 Timóteo 2:16

O Bispo Júlio explica que o que Deus está querendo dizer, por meio do apóstolo Paulo, é que quando um oficial da Sua Obra (um obreiro, um pastor, uma pessoa que conhece a verdade) profana, essa profanação produz mais impiedade. Ou seja, Ele será mais paciente e misericordioso com um incrédulo do que com aqueles que fazem a sua Obra, mas não policiam suas palavras, estão sempre fazendo comentários profanos.

Deus não tolera esse tipo de comentário

“E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.” 2 Timóteo 2:17,18

Himeneu e Fileto começaram bem na igreja primitiva e eram muito usados por Deus, mas por não se policiarem passaram a fazer comentários profanos e além de se corromperem acabaram contaminando outras pessoas.

Vigie as palavras que ouve e as que pronuncia

“Por isso, nós temos que estar sempre filtrando as palavras que ouvimos, inclusive de oficiais da igreja.  Ainda que falem de Deus, mas se tem uma conduta contrária à Palavra de Deus, cuidado, porque já é um reflexo de que ele está corroído”, alerta.

Veja que embora Himeneu e Fileto tenham começado bem, por não vigiarem, acabaram se desviando da verdade. Ou seja, qualquer um de nós pode se tornar como eles se não nos policiarmos e dermos ouvidos a qualquer palavra.

Então, é preciso muito cuidado porque há um espírito, uma potestade, uma força do mal que age no meio dos servos de Deus tentando suscitar falatórios profanos, mas quem é espiritual não aceita, repreende. Desta forma seremos discípulos do Senhor Jesus para sempre e não apenas por algum tempo como aconteceu com Himeneu e Fileto. Mas para isso precisamos estar atentos e filtrarmos tanto as palavras que ouvimos como a que pronunciamos.

Para assistir essa e outras reuniões na íntegra acesse o Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução