Por que você precisa do Batismo de Fogo

O Bispo Renato Cardoso explicou na reunião desta quarta-feira (24). Confira

Imagem de capa - Por que você precisa do Batismo de Fogo

Em preparação para o grande Dia de Pentecostes, que acontece no domingo (28), o Bispo Renato Cardoso explicou sobre a importância do Batismo de Fogo, na reunião desta quarta-feira (24), no Templo de Salomão.

Entenda:

Durante o encontro, ele esclareceu a todos que a Bíblia fala sobre três tipos de batismo:

  • Batismo nas águas: É o batismo de arrependimento e é o primeiro batismo que marca a entrada da pessoa no Reino de Deus.
  • Batismo no Espírito Santo: Se o batismo nas águas foi verdadeiro, o batismo no Espírito Santo deve vir em seguida. “Você não deve demorar muito a receber o Espírito Santo, após o batismo nas águas. Se isso aconteceu com você, procure uma orientação com bispos ou pastores, pois isso não é normal”, aconselhou ele.
  • Batismo de Fogo: É o batismo que Jesus faz na vida de quem crê, e quando a pessoa passa por ele, nada será capaz de lhe fazer temer.
O que você precisa saber:

Quando você não tem o Espírito Santo, você não quer servir aos outros, mas, sim, servir a si próprio. Mas, quando verdadeiramente o Espírito Santo está em você, nasce dentro de si o prazer em servir.

“Quando o Espírito do Senhor está em nós, Ele nos faz servos para servir a Ele e querer ganhar almas”, acrescentou.

Desta forma, o Bispo destacou que ao fazer parte do Corpo de Cristo, irá acontecer com a pessoa o mesmo que aconteceu com Jesus, tão somente por causa da sua fé Nele, e este é o Batismo de Fogo.

Sendo assim, sofrer pela fé é uma bênção e uma glória para Deus.

O que diz a Bíblia:

“Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.” I Pedro 4.14

Por que você precisa do Batismo de Fogo:
  • O Batismo de Fogo não é o sofrimento que você tem porque errou, mas, sim, quando você sofre por causa da sua fé e não fez nada para provocar aquilo. Nessas situações, Deus está com você, a fim de provar sua confiança Nele.
  • “Quando você se defende nesse caso, você não deixa o Espirito Santo te defender. Mas, quando você deixa Ele te justificar e ir na frente, você deixa a Palavra se cumprir na sua vida”, afirmou o Bispo.
  • Sendo assim, ao passar pelo Batismo de Fogo não tem outra coisa a fazer a não ser confiar em Deus. É apenas você e Ele. 
  • “E na sua prova de confiança, Ele te justifica; e se você sair aprovado, será purificado no fogo”, enfatizou.
Confira as dicas:

Para o grande Dia de Pentecostes, domingo (28), o Bispo orientou para que você se prepare.

  • Programe-se para dormir cedo;
  • No sábado à noite, escolha a sua melhor roupa para se encontrar com Jesus;
  • Procure se tem algo não confessado dentro de você, algum erro ou pecado e se purifique;
  • Participe da reunião, às 9h30, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.
imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e Reprodução