O Bispo Renato Cardoso explicou na reunião desta quarta-feira (24). Confira
Em preparação para o grande Dia de Pentecostes, que acontece no domingo (28), o Bispo Renato Cardoso explicou sobre a importância do Batismo de Fogo, na reunião desta quarta-feira (24), no Templo de Salomão.
Entenda:
Durante o encontro, ele esclareceu a todos que a Bíblia fala sobre três tipos de batismo:
- Batismo nas águas: É o batismo de arrependimento e é o primeiro batismo que marca a entrada da pessoa no Reino de Deus.
- Batismo no Espírito Santo: Se o batismo nas águas foi verdadeiro, o batismo no Espírito Santo deve vir em seguida. “Você não deve demorar muito a receber o Espírito Santo, após o batismo nas águas. Se isso aconteceu com você, procure uma orientação com bispos ou pastores, pois isso não é normal”, aconselhou ele.
- Batismo de Fogo: É o batismo que Jesus faz na vida de quem crê, e quando a pessoa passa por ele, nada será capaz de lhe fazer temer.
O que você precisa saber:
Quando você não tem o Espírito Santo, você não quer servir aos outros, mas, sim, servir a si próprio. Mas, quando verdadeiramente o Espírito Santo está em você, nasce dentro de si o prazer em servir.
“Quando o Espírito do Senhor está em nós, Ele nos faz servos para servir a Ele e querer ganhar almas”, acrescentou.
Desta forma, o Bispo destacou que ao fazer parte do Corpo de Cristo, irá acontecer com a pessoa o mesmo que aconteceu com Jesus, tão somente por causa da sua fé Nele, e este é o Batismo de Fogo.
Sendo assim, sofrer pela fé é uma bênção e uma glória para Deus.
O que diz a Bíblia:
“Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.” I Pedro 4.14
Por que você precisa do Batismo de Fogo:
- O Batismo de Fogo não é o sofrimento que você tem porque errou, mas, sim, quando você sofre por causa da sua fé e não fez nada para provocar aquilo. Nessas situações, Deus está com você, a fim de provar sua confiança Nele.
- “Quando você se defende nesse caso, você não deixa o Espirito Santo te defender. Mas, quando você deixa Ele te justificar e ir na frente, você deixa a Palavra se cumprir na sua vida”, afirmou o Bispo.
- Sendo assim, ao passar pelo Batismo de Fogo não tem outra coisa a fazer a não ser confiar em Deus. É apenas você e Ele.
- “E na sua prova de confiança, Ele te justifica; e se você sair aprovado, será purificado no fogo”, enfatizou.
Confira as dicas:
Para o grande Dia de Pentecostes, domingo (28), o Bispo orientou para que você se prepare.
- Programe-se para dormir cedo;
- No sábado à noite, escolha a sua melhor roupa para se encontrar com Jesus;
- Procure se tem algo não confessado dentro de você, algum erro ou pecado e se purifique;
- Participe da reunião, às 9h30, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.