Rede aleluia
Por que você deve ser como um pão sem fermento
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de Outubro de 2021 - 17:11


Por que você deve ser como um pão sem fermento

Confira o ensinamento deixado pelo Bispo Renato Cardoso, durante o Encontro com Deus, no Templo de Salomão

Por que você deve ser como um pão sem fermento

No Encontro com Deus deste domingo último (10), no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou sobre duas condições que impactam, positiva ou negativamente, na vida de uma pessoa: a hipocrisia e a verdade.

Para ilustrar esta explanação, ao iniciar a mensagem, que antecedeu a Santa Ceia do Recomeço, o Bispo comentou que o pão que nos é dado durante a Santa Ceia, por exemplo, não é igual ao pão de aparência vistosa que temos em casa.

Ele explicou que isso acontece porque este pão não contém um ingrediente: o fermento. Analogamente, Jesus orientou espiritualmente o que significa o fermento na vida de uma pessoa.

“O pão com fermento tem uma aparência, um tamanho, ele incha… assim como o fermento espiritual significa a hipocrisia, o fingimento, a mentira, o viver de aparência, tentando representar algo que a pessoa não é de verdade por dentro. Por isso, o pão da Santa Ceia tinha que ser sem fermento. Para que Deus abençoe a sua vida, perdoe os seus pecados é preciso que haja verdade, sinceridade, desde o seu íntimo. Quer dizer, que você seja sem fermento. Ainda que a sua aparência, que a verdade sobre você não seja bonita, e as pessoas não se agradem — como o pão sem fermento, que não é bonito — , Deus prefere a verdade feia a seu respeito do que a mentira bonita”, disse.

A verdade no íntimo

Ao citar a passagem em Salmos 51. 6 (“Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.”), o Bispo Renato explicou que Deus ama a verdade no íntimo, porque dentro da pessoa está quem ela realmente é. E, não há como esconder isso dEle. Entretanto, se a pessoa tenta transparecer outra coisa que não é, do lado de fora, isso pode agradar aos homens, mas não agrada a Deus.

“O fingido pode enganar outro ser humano, mas ninguém engana a Deus. Por isso, Deus resiste ao hipócrita. Deus não pode ajudar a pessoa enquanto ela não revela a verdade sobre o seu íntimo, a sua vida, não confessa o seu pecado, não somente a Deus, mas também a quem de direito (…) Se você vem enganando alguém, essa pessoa considera você pela imagem da sua aparência, mas, aquela imagem é falsa, essa pessoa está prejudicada pelo seu pecado. Ela merece reparação, um pedido de perdão, saber a verdade”, atestou.

Arrependimento e perdão

A fé sem sinceridade ou verdade no íntimo não possui valor. Por isso, reiterou o Bispo, se você quer uma vida nova você tem que pagar o preço do arrependimento.

“Se você quer uma vida nova você tem que pagar o preço do arrependimento. Você deixa de se preocupar com o que os outros vão pensar a seu respeito. Fica mais preocupado com o que Deus pensa. Esse é o verdadeiro arrependimento. Não há perdão sem arrependimento. Não há arrependimento sem sinceridade. É o preço (…) No arrependimento sincero… você traz a responsabilidade para si (…) Arrependimento é decisão que você toma e atitude que você tem depois dessa decisão”, declarou.

Abaixo, assista ao vídeo com a mensagem na íntegra:

Participe de um encontro de fé na Universal.

Clique aqui e encontre o endereço mais perto de você.


Por que você deve ser como um pão sem fermento
  • Redação / Foto: Istock 


reportar erro