Por que você deve ser como a águia?

Durante “A Noite das Águias”, o Bispo Renato explicou o motivo do cristão seguir o exemplo delas

Na “Noite das Águias“, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 1º de março, Bispo Renato Cardoso esclareceu o motivo por que o cristão deve seguir o exemplo da águia.

Entenda:
  • Durante a reunião, ele exibiu um vídeo sobre a águia, ressaltando que assim como a ave, o cristão precisa suportar as tempestades da vida para se manter na fé.
  • Afinal, a águia possui foco, que mira no alvo e não se distrai. E é justamente isso que irá manter o cristão a salvo, se renovando continuamente, sem perder o foco em Deus e na sua Salvação.
Características da águia que você deve ter:
  • A águia se mantém a mesma, mesmo com o passar do tempo, pois ela se renova e não se deixa vencer por nada, assim deve ser também o cristão na sua vida com Deus. 
  • Deus comparou a águia com o que recebe o Espírito Santo, por causa dessa característica dela, de se renovar.
  • A ciência já comprovou que é difícil determinar a idade de uma águia, pois a suas penas, seu bico e toda sua aparência se renovam com o passar do tempo. E é assim que Deus quer que sejam Seus Filhos. Pois o Espírito de Deus não envelhece e quando Ele está dentro de você, também jamais irá se cansar ou desistir. 
  • A águia não anda em bando, mas está sempre sozinha, pois já tem a visão de onde quer chegar.
Medite:

“Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40.30-31 

Desta forma, sendo jovem, se você tiver o Espírito Santo, você terá maturidade e irá até além dos que possuem mais idade. Inclusive, na Bíblia é possível ver exemplos de pessoas jovens que foram ungidas por Deus e receberam dEle maturidade. E outros avançados em idade, receberam de Deus o vigor da juventude, como Calebe.

“Quem se cansa são aqueles que esperam a recompensa e o reconhecimento dos homens. E o segredo é esperar e ter sua confiança e esperança apenas em Deus”, aconselhou o Bispo.

Participe:

Para se manter renovado em Deus, participe, toda quarta-feira, da Noite da Alma, que acontece às 20h no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e Reprodução