Por que proclamar pelo telhado?

Imagem de capa - Por que proclamar pelo telhado?

A principal missão da Igreja Universal desde sua inauguração, em 1977, é atingir o maior número de almas com a pregação do Evangelho e levá-las à Salvação por meio de Jesus Cristo. E, com quase 44 anos de existência, esse trabalho tem se intensificado todos os dias com as evangelizações realizadas em ruas, presídios, casas de acolhimento, ações sociais e reuniões, dentre tantas outras formas, algo que Jesus deixou de exemplo desde a Sua vinda a este mundo. Ele pregava a todos, porém, um alcance maior ocorria quando a Palavra era proferida de um telhado, como descrito em Mateus 10.27: “O que Eu vos digo aos ouvidos, pregai-o sobre os telhados”.

Naquela época, esse tipo de pregação era feita pelos telhados das casas. Assim, quando as pessoas queriam compartilhar uma mensagem, elas subiam na parte superior de suas residências e chamavam a atenção da vizinhança. E isso é o que Jesus queria que acontecesse, ou seja, a pregação de Sua Palavra em massa. Hoje, esse tipo de evangelização é feito por meio dos meios de comunicação, como os de rádio e TV. Por isso, a Universal se empenha diariamente pelo Canal 21, pela programação TV Templo e pela Rádio Rede Aleluia FM para levar uma

Palavra de Fé e Salvação aos brasileiros, além de permitir que os que estejam impossibilitados de comparecer a uma reunião possam participar de casa. Além disso, muitas pessoas sentiram o desejo de ir pela primeira vez à Igreja e outras até desistiram do suicídio depois do que ouviram e assistiram na programação da Universal, que chega à casa de milhões de pessoas País afora.

O Bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho da Universal no Brasil, enfatiza o sentido e a importância desse trabalho: “quando a Igreja ocupa espaço na televisão e no rádio não é porque o pastor ou o bispo querem aparecer, mas para mostrar os testemunhos, as obras de Deus, que há uma saída para os problemas e há Salvação”, explica.

Ele ainda destaca a necessidade de atuação dos canais de comunicação diante da situação que o mundo enfrenta atualmente: “imagine se durante essa pandemia não tivéssemos os programas de TV ou rádio. Neste momento, existem pessoas nos assistindo dentro dos presídios, em um hospital, em cidades e países onde não há Igreja, inclusive em países muçulmanos ou comunistas em que a pregação livre do Evangelho é proibida”.

Ela foi salva
A advogada e empresária Eloah Rampinelli, de 37 anos, é um dos milhares de pessoas que chegaram à Universal por meio da programação de TV. Antes de conhecer a Deus, Eloah tinha uma vida de vazio e angústia, que tentava preencher com diversas sensações e momentos passageiros. “Eu vivia em festas de quinta a domingo e consumia bebidas alcoólicas em excesso, mas sentia um vazio depois e uma sensação que estava tudo errado. Eu tinha uma tristeza recorrente”, lembra.

Ela já tinha ouvido falar do trabalho da Universal e chegou a conhecer o Templo de Salomão, mas foi por meio das reuniões e programas de televisão que ela decidiu entregar sua vida ao Senhor. “Assistindo à programação com o Bispo Renato Cardoso, me interessei por um convite para conhecer a Igreja da Vila Madalena, que iria inaugurar, então fui à inauguração e nunca mais deixei de ir. Entendi que aquele era o meu lugar”, enfatiza.

Depois disso, sua vida nunca mais foi a mesma. “Minha vida foi transformada e, mesmo com adversidades, tenho Deus comigo acalentando meu coração e isso não tem preço! Aprendi que Deus quer sempre o melhor para seus filhos que seguem e obedecem Sua Palavra e isso é uma bênção.”

Para ela, a colaboração de outros membros fez com que a Palavra de Fé chegasse até ela. Hoje ela é uma Proclamadora do Telhado para ajudar a salvar outras almas. “Esse trabalho é muito necessário, ainda mais nas condições atuais da pandemia quando a programação de mais de 90% nas emissoras só traz notícias ruins, causam pânico e medo. Hoje eu sou uma Proclamadora do Telhado, pois sou extremamente grata pela oportunidade de contribuir com esse serviço e ajudar a salvar muitas vidas”, conclui Eloah.

Seja um Proclamador
A divulgação do Evangelho só é possível com o apoio de milhares de membros da Universal que ajudam, com suas ofertas voluntárias, a manter os canais de comunicação da Igreja ativos, fazendo parte da ação dos Proclamadores do Telhado. Você também pode ser um Proclamador do Telhado, ou seja, um mantenedor dessa Obra de Deus. Com sua ajuda, esse trabalho continuará chegando a lugares em que existem pessoas precisando de auxílio. Faça a sua doação pelo Banco Bradesco, agência 3396-0, conta 0240-2; pelo Banco do Brasil, agência 1911-9, conta 101257-6; ou veja outras formas de doar no site www.universal.org/doar.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Reprodução