Rede aleluia
Entenda por que o casamento é uma oportunidade
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de Outubro de 2021 - 01:14


Entenda por que o casamento é uma oportunidade

Durante a palestra da Terapia do Amor, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, ensinaram como a vida a dois pode ser benéfica. Confira

Entenda por que o casamento é uma oportunidade

No primeiro dia do propósito de concordância em oração e jejum, durante a Terapia do Amor, desta quinta-feira, 14 de outubro, o Bispo Renato Cardoso determinou em consonância com os presentes a cura de todos os traumas e problemas interiores.

No decorrer da reunião, o casal Silas e Cristiane contou a sua experiência participando das palestras. Ela chegou em extrema depressão, após perder o noivo, que faleceu em seus braços. Já ele nasceu em berço evangélico, teve um casamento que durou 25 anos, mas trocou as prioridades, focando apenas na vida financeira.

Quanto a isso, o Bispo Renato alertou: “Isso serve de aviso para você que está consumindo a sua vida com a sua carreira, com as suas conquistas financeiras, achando que dar conforto e dinheiro será suficiente para manter o casamento”. E completou: “Essa receita já foi testada e o final é sempre o fim do casamento, então, cuidado com isso!”, alertou.

Desta forma, Silas chegou nas palestras, a fim de se tornar um homem melhor. “Eu não queria errar de novo e quando me interessei pela Cristiane, orei por ela durante três meses e permaneci firme nos propósitos”, relatou.

Depois de seguir as instruções e conselhos dados durante a Terapia do Amor, os dois iniciaram o relacionamento, noivaram, casaram e hoje são felizes. “Hoje eu sou o mais milionário do mundo, aprendi que quando você inverte a prioridade das coisas, não tem como dar certo…”, testemunhou aos presentes.

Os dois lados

Dando continuidade aos conselhos que gostariam de ter recebido, enquanto eram solteiros e no início do relacionamento, o Bispo Renato destacou que queria “ter entendido a necessidade de mudar alguns jeitos.” E ressaltou: “Casei como muita gente casa: com a ideia de querer alguém que me aceitasse ‘do jeito que eu era’ e que não me mudasse”, lembrou ele.

Completando a reflexão, sua esposa, Cristiane, esclareceu que isso tem muita relação com o orgulho e o ego da pessoa. Pois, dentro do casamento se conhece os dois lados de uma pessoa e, principalmente, o lado ruim, que precisa ser melhorado, enfatiza.

“O casamento é uma oportunidade para você lidar com esse lado ruim e melhorar, e o início da mudança é quando você reconhece e abre o coração”, aconselhou ela.

O Espírito do Amor

Para finalizar, o Bispo recapitulou que, apesar do esforço em mudar, nada é possível e duradouro sem a ajuda de Deus, pois Ele é o próprio amor.

“Como você vai conseguir produzir o fruto do amor, sem o Espírito do Amor?”, argumentou. “Então, se você priorizar o Espírito Santo, você irá saber o que é o amor e será feliz!”, aconselhou.

No final, convidou a todos para, também, estar presente no domingo (17), no Encontro com Deus, para buscarem a presença do Espírito do Amor em suas vidas.

Você pode participar às 7h, 9h30 ou 18h, no Templo de Salomão, ou em uma Universal mais próxima de você.


Entenda por que o casamento é uma oportunidade
  • Isabel Tavares / Foto: iStock 


reportar erro