Por que muitos ficam para trás na caminhada da fé?

Certa vez, o Senhor Jesus alertou sobre “lançar a mão do arado”. Entenda

Imagem de capa - Por que muitos ficam para trás na caminhada da fé?

Infelizmente, muitas pessoas até começam bem a carreira rumo ao Reino dos Céus, entretanto, depois de algum tempo de caminhada, elas desistem. Você já se perguntou por que isso acontece?

A resposta está em uma orientação deixada pelo Senhor Jesus: “… Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” Lucas 9.62

Por que uma pessoa olharia para trás, enquanto segura um arado? Na agricultura, o arado é uma ferramenta de trabalho utilizada para cortar a terra e abrir espaço para semear. Contudo, se o agricultor desviar o foco, a linha de arado fica alterada. Sobre o tema, confira no vídeo abaixo a mensagem do Bispo Edir Macedo:

Cuidado com os seus pensamentos

Em outras palavras, uma das principais armas dos espíritos malignos contra os seguidores do Filho de Deus são os maus pensamentos que tiram a nossa atenção da fé.

No livro “Como vencer as suas guerras pela fé”, o Bispo Edir Macedo explica que o maior inimigo de uma pessoa é ela mesma, quando ela se deixa levar pelos maus pensamentos que vem à mente, com o objetivo de a desviar dos ensinamentos de Deus.

“Na guerra pela Salvação da alma, jamais devemos nos esquecer de que os conflitos espirituais mais difíceis serão travados em nosso interior. Desde o primeiro dia em que nos convertemos ao Senhor Jesus até o último segundo da nossa vida neste mundo, teremos de lutar constantemente contra as dúvidas, as incertezas, as preocupações, as lembranças ruins do passado e todo o tipo de situação que vem para roubar a nossa confiança em Deus ou nos fazer pecar”, escreve o Bispo.

O que fazer?

Por isso, todo cuidado é pouco quando alimentamos essas ideias. Apesar de os maus pensamentos virem para todas as pessoas, é nosso papel bloqueá-los rapidamente. Por esse motivo, nós precisamos nos envolver constantemente com conteúdos que venham do Espírito Santo. Tais como: a leitura bíblica, de livros que edificam a fé e o material encontrado no Univer Vídeo, por exemplo.

Portanto, seja uma pessoa vigilante e cuide bem da sua alma. O destino dela (Céu ou inferno) depende da qualidade do seu relacionamento com Deus.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images