Por que minha vida não muda, mesmo estando na igreja?

Entenda o motivo que o tem feito estar na casa de Deus e não colher os frutos prometidos por Ele

Imagem de capa - Por que minha vida não muda, mesmo estando na igreja?

Muitos cristãos, constantemente, se deparam com uma vida que não condiz com o que Deus prometeu em Sua Palavra e se perguntam: “Por que minha vida não muda, mesmo estando na igreja?”

Este foi o tema da reunião Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão, conduzida nesta quarta-feira (7), pelo Bispo Renato Cardoso

Ele esclareceu que muitos não veem a glória de Deus, porque não O respeitam, como Esaú, não O respeitou, por exemplo. Ao contrário de seu irmão, Jacó. Isso fez com que Deus amasse a Jacó (veja em Malaquias 1:2).

“Ele [Jacó] colocou toda a dependência em Deus, pois sabia que, se não fosse o Senhor, ele não seria nada, por isso, Deus o amou, apesar de suas trapaças. Esaú, por outro lado, foi desprezado e rejeitado por Deus, porque ele fez o oposto de Jacó: ele desprezou a Deus”, esclareceu o Bispo.

Além disso, Deus não encontra temor na vida de muitos, que oferecem ofertas que não agradam a Ele.

“Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Senhor dos Exércitos.” Malaquias 1:8

O Bispo ponderou que, quando uma pessoa oferece ofertas a Deus, Ele “olha o que aquilo representa” a respeito dela. “O que nós fazemos serve como critério de avaliação sobre o que está dentro de nós, não somente no altar, mas em tudo”, acrescentou o Bispo.

A qualidade da oferta de uma pessoa para Deus é levada em consideração por Ele. “Nestas mínimas coisas, as pessoas vão demonstrando o desprezo para com Deus e depois perguntam por que Deus não ouve suas orações {…} A vida devolve o que você dá para ela. Deus diz: ‘Aos que me honram eu honrarei’. Então, Deus honra aqueles que O honram”, pontuou.

O Bispo Renato ainda reiterou que esse comportamento atrai uma maldição à vida da pessoa e para se livrar dela é preciso “se arrepender, deixar de desprezar Deus e passar a dar a honra, respeito e temor que são devidos a Ele”.

Confira a reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: iStock e Reprodução