Por que Deus quer se casar com você?

Entenda e se prepare para a "Festa das Bodas do Cordeiro", que acontecerá no próximo dia 23 de agosto

Imagem de capa - Por que Deus quer se casar com você?

Quando duas pessoas se escolhem mutuamente e decidem se casar, é porque ambos querem estar juntos por toda a vida. Então, os dois entram em aliança de casamento, assumindo assim um compromisso. E isso é o que define o casamento: a certeza de querer estar ao lado do outro a vida toda, dando o melhor de si e esperando o mesmo da outra parte.

Contudo, o casamento, nos dias atuais, tem contrariado os moldes bíblicos. O Bispo Renato Cardoso, durante a reunião no último domingo (9), explicou que, atualmente, as pessoas romantizaram esta celebração. Valorizam demais o vestido da noiva, a grande festa, os comes e bebes, o salão, elegem lugares exóticos para a cerimônia e vão desprezando o Altar. Perdendo o foco do que, realmente, significa casamento.

Por que as pessoas estão começando a fugir do Altar para se casar?

O Bispo ressaltou que essa postura se dá por saberem que o Altar é coisa séria. “Quando você envolve Deus como testemunha do seu casamento, está envolvendo palavra, compromisso, seriedade. Não é uma coisa de romance. É empenho da sua palavra; é sacrifício por essa pessoa para a vida toda, ‘para o que der e vier’ e as pessoas não querem casar para sempre, ‘até que a morte os separe’. [Muitas] querem só para o que ‘der’ , o que ‘vier’ elas não sabem”.

O reflexo disso está na desestruturação das famílias. E por não quererem mais este tipo de compromisso, de empenho da palavra, desprezam o que é, verdadeiramente, uma aliança.

Aliança com Deus

Aliança significa troca de palavras. Ao empenhar a sua palavra para com alguém é seu dever fazer de tudo para cumpri-la. Pois, quem é de palavra não volta atrás. E, por essa razão, é muito cuidadoso com aquilo que promete.

Assim é com Deus. O Bispo Renato esclareceu que quando a Bíblia fala que Jesus é o noivo, e a Igreja é a noiva, isso remete ao pacto, ao compromisso que Ele quer fazer conosco. Ele (o Senhor Jesus) quer assumi-lo, assim como um marido assume sua esposa.

Quando um homem casa com uma mulher, ele está dizendo para ela – e para os seus pais – que dela irá cuidar e espera-se que ele dê, no mínimo, o que ela recebeu dos pais. Ou seja, a esposa passa a ser responsabilidade do marido.

“Foi o que Jesus fez com a Igreja. Ele deu a vida Dele para resgatar a Sua esposa, Sua noiva, nos resgatar. Ele deu a Sua vida na cruz para livrar-nos da mesma morte. E, então, é Sua a responsabilidade sobre a nossa vida”, ensinou.

Como está escrito:

“E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.” Malaquias 3.17

Em outras palavras, quando casamos com Deus, Ele nos trata como Suas joias. Somos guardados no esconderijo do Altíssimo.

Entrega total

Casamento com Deus significa tudo da sua vida, entrega total, compromisso, fidelidade. Estar disposto a fazer todo sacrifício necessário para que este casamento funcione. “E  com Deus, o nosso sacrifício é entregar a nossa vontade para Ele. Você entrega a sua vontade, confiando que a de Deus é a melhor!”, destacou o Bispo.

Prepare-se para este casamento

“Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.” Apocalipse 19.7

Assim como a esposa, estamos nos preparando para o próximo dia 23 de agosto (domingo), quando acontecerá a Festa das Bodas do Cordeiro. Quando uma pessoa vai casar, ela não esquece o dia do casamento, e quanto mais próximo, mais empenhada ela se mostra para este grande dia.

Portanto, não perca esta oportunidade e já anote esta data em sua agenda. Você poderá participar no Templo de Salomão, especialmente, em um dos horários: 7h, 9h30, meio-dia, 15h ou 18h. Ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Confira o vídeo abaixo e saiba como se preparar:

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images