Por que as pessoas se fecham para o amor?

Com apresentação do Bispo Renato Cardoso, o programa Fala Que Eu Te Escuto debateu o assunto

Imagem de capa - Por que as pessoas se fecham para o amor?

Medo da traição, de sofrer ou de ser rejeitado? O que leva as pessoas a trancarem o coração para o amor?

O que você precisa saber:

Muitos famosos e também anônimos se fecham para um novo relacionamento por terem sofrido no passado. E para entender o verdadeiro motivo dessas pessoas não abrirem mais o coração e preferirem ficar sozinhas, o programa Fala Que Eu Te Escuto debateu sobre o tema.

“Pessoas que estão no auge da carreira, ou estão construindo uma carreira que exige muito desempenho e foco, também acabam se fechando para o amor”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante o programa.

O que analisar:

Na programação, muitas pessoas participaram contando seus problemas de relacionamento e o motivo de se sentirem traumatizadas. Para isso, a psicóloga Ana Zawoski explicou que muitas pessoas desenvolvem esses traumas por terem visto um casamento infeliz dos próprios pais ou por tê-los desenvolvido em algum momento durante a vida. “Assim, essas pessoas são chamadas de emocionalmente indisponíveis. Pois elas não conseguem entender as emoções do outro e as suas próprias emoções. Por isso, é necessário ter consciência do por que elas não se envolvem com alguém, ao invés de arrumarem desculpas para isso”, disse a psicóloga Ana Zawoski.

Clique aqui para assistir o programa na íntegra.

Anote aí:

O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido nas madrugadas da Record TV, com transmissão ao vivo também pelo Facebook. Sempre debatendo temas atuais e polêmicos.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock