Por que as pessoas não têm tempo para o amor?

No programa The Love School deste sábado (13), Renato e Cristiane Cardoso abordam um tema muito corriqueiro nos dias de hoje

Imagem de capa - Por que as pessoas não têm tempo para o amor?

Neste sábado, dia 13 de fevereiro, os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso comandam mais um programa The Love School ao vivo. Na oportunidade, os professores vão abordar um tema muito comum nos dias atuais: “Por que as pessoas não têm tempo para o amor”?

O objetivo do programa é analisar porque muitos homens e mulheres preenchem o seu tempo com carreira, baladas ou viagens pelo simples fato de terem medo de se relacionar.

Muitos se autoafirmam na ideia de que ‘não têm tempo para o amor’ e, para se sentirem melhor com o status de “solterice”, usam termos como ‘prefiro liberdade’ ou “faço o que quiser da minha vida”. De repente, se envolver em um relacionamento virou algo trabalhoso para outros.

Importante reflexão

Mas a pergunta que não quer calar é:  por que será que não se permite reservar um tempo para algo que tanto ansiamos na vida? Na Bíblia Sagrada, lá no livro de Eclesiastes, capítulo 3, certa vez, o rei Salomão explanou que “Há tempo para tudo”.

E, se há tempo para tudo, por que as pessoas estão tão sem tempo para amar? Trabalho? Estudos? Filhos? independência financeira? Carreira? Amizades? Baladas? Ou será que, inconscientemente, preenchem o seu tempo justamente para não lidar com mais um fracasso na vida amorosa?

Mais aprendizados

O The Love School também vai exibir o depoimento de um personagem real: o Daniel. Ele começou a trabalhar em uma casa noturna e, logo depois, passou a usar e traficar drogas, além de lavagem de dinheiro. Neste meio tempo, começou a namorar com a Tatiane acreditando que o amor resolveria seus problemas, mas, na verdade, ela entrou para o mesmo caminho que ele: uma vida de vícios e tráfico.

Então, eles passaram a ter brigas, discussões, desentendimentos e até traições por parte dele. A vida deles se transformou em um inferno. A mãe de Daniel convidou Tatiane para frequentar as palestras da Terapia do Amor e, a partir daí, ela começou a lutar pela mudança no relacionamento.

Por consideração, e apenas para agradá-la, Daniel passou a acompanhá-la, mas não colocava nada em prática, muito menos ouvia a direção passada na Terapia do Amor. E os problemas só aumentavam, até que um dia a Tatiane o traiu também.

Nesse momento, por ele ter perdido o amor da vida dele, Daniel passou a buscar nas palestras uma solução. Depois de se curar de todos os seus problemas, tomou uma decisão: deixar tudo para trás, inclusive a (ex) namorada. Com isso, Tatiane resolveu voltar para as palestras e, finalmente, se libertou dos vícios. E, com um tempo, os dois reataram o namoro e hoje estão há sete anos casados, felizes, transformados e vivendo um casamento restaurado.

Achados de Gênesis

Ainda durante o programa, e em cima do grande sucesso da superprodução Gênesis, o quadro “Achados de Gênesis” exibe a cena em que Nadi fala para Terá que quer se casar com ele. Ela acrescenta que sua esposa já sabe de seu interesse por ele, e que então não teria problema algum. Terá diz a sua mulher para ela não se preocupar porque nada vai mudar.

Nesse ínterim, Renato e Cristiane vão explicar que, naquela época, era normal o homem ter várias mulheres e não valorizar a família. E que a sociedade atual está seguindo para um caminho semelhante, no qual a família passou a ocupar um lugar secundário.

The Love School tem direção de Margarete Noé e vai ao ar todos os sábado, a partir do meio-dia.

 

 

 

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: Demetrio Koch