Por que as novas gerações não conseguem identificar o que é certo ou errado

Entrelinhas deste domingo último (1º) abordou esse assunto. Confira

Imagem de capa - Por que as novas gerações não conseguem identificar o que é certo ou errado

Durante o Entrelinhas que foi ao ar neste domingo último, dia 1º de agosto, o programa debateu um tema tão comum na atualidade: inversão de valores. Na oportunidade, os telespectadores puderam perceber que novas gerações não conseguem identificar o que é certo ou errado e mais: o Brasil é o maior produtor de pornografia infantil no mundo.

O tema levou todos a uma importante reflexão: a necessidade de uma mudança imediata, um resgate aos valores do passado e crenças para que possamos ter um futuro melhor.

Ainda durante o programa, Bispo Adilson Silva, ao lado do Bispo Misael Silva, falou sobre o “novo normal”, que não diz respeito apenas à pandemia, mas a outros fatores. “A gente vê claramente que aquilo que antes as pessoas não aceitavam, hoje estão aceitando. Quando falamos disso, eu vejo que a instituição que vem sendo bombardeada é a família”, salientou ele.

Destruição familiar 

A exemplo da desestrutura familiar, o representante comercial Ernest Paiva (ao lado esquerdo na foto acima), de 24 anos, contou a sua história de vida. Com apenas 8 meses de idade, ele perdeu o pai e foi criado pela mãe e, posteriormente, pelo padrasto. Na infância, ele sempre teve de tudo. Contudo, os pais foram criando dívidas, ele foi deixando de ter as coisas e, assim, começou a rebeldia dentro de casa.

“Um dia eu conheci uma pessoa que me ofereceu drogas. Eu comecei com a maconha e fui me aprofundando. Os meus pensamentos não mediam as consequências”, contou Ernest. Desta maneira, ele ficou depressivo e chegou a tentar em suicídio.

Ernest tinha a consciência do que era o inferno. Foi por meio de uma pessoa que ele foi à igreja e encontrou o pronto-socorro espiritual que tanto precisava para sua mudança. “Foi graças a Deus e ao trabalho da Universal que eu consegui reestruturar a minha vida”, disse ele.

Investimentos estéticos

A empreendedora e investidora Barbara Rodrigues Noleto (foto ao lado) também participou do Entrelinhas por videochamada. Ela contou que na época que trabalhou como modelos focou no lado exterior, até perceber que era, na verdade, vazia por dentro.

Barbara tinha depressão, se envolveu com bebidas e chegou a pegar uma faca para tentar tirar a própria vida, mas não teve coragem de se suicidar. Depois dessa situação, ela foi buscar ajuda médica e começou a tomar medicamentos. Contudo, não foi isso que supriu tudo o que ela sentia. Cansada, ela buscou ajuda na Universal para resolver os problemas que ela tinha.

Assim como Barbara, muitos são aqueles que não conseguem lidar com a insatisfação da aparência e buscam por procedimentos invasivos para preencher uma necessidade. Fato esse, que coloca o Brasil como líder mundial no ranking de cirurgias plásticas em jovens.

Clique aqui e assista ao Entrelinhas na íntegra.

Participe do Jejum de Daniel

Serão 21 dias para ter a mente de Cristo. O Jejum de Daniel – que teve início neste domingo último, dia 1º, e acontece até 21 de agosto – é a oportunidade para você alinhar os seus pensamentos a conteúdos que lhe ajudarão a se aproximar do Altíssimo.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução