Por que a vida de muitos que dizem “crer” em Deus não muda?

O Bispo Edir Macedo esclarece. Saiba mais

Imagem de capa - Por que a vida de muitos que dizem “crer” em Deus não muda?

“E Jesus lhes disse: Eu sou o Pão da vida; aquele que vem a Mim não terá fome, e quem crê em Mim nunca terá sede.” João 6:35
Então por qual motivo algumas pessoas que dizem crer em Jesus são vazias, aflitas, depressivas, nervosas, vivem fracassadas e seus semblantes são de tristeza e dor?
Durante a Palavra Amiga, transmitida recentemente pela Rede Aleluia, o Bispo Edir Macedo explicou a razão:
“Uma coisa é você crer, outra é acreditar. Quando há crença, há entrega. A pessoa se entrega àquilo que crê. Quando ela apenas acredita fica esperando uma chance para se lançar e de fato crer”.
É o que acontece quando a pessoa se casa. Enquanto está namorando ela acredita na outra, mas quando ela parte para o casamento deixa de acreditar para crer, exemplificou.
“O casamento só se sustenta se houver crença da parte de um para com o outro. É claro que nessa crença há dificuldades, sacrifícios, cada um tem que se sacrificar pelo outro”, destacou o Bispo.
Por isso, muitas pessoas se casam, mas não permanecem casadas. Já tentaram uma, duas, três, quatro e até mais vezes, e nenhuma delas deu certo, porque não havia crença de um para com o outro.
O mesmo se dá no relacionamento com Deus.
“Quando a pessoa crê no Senhor Jesus ela se entrega de corpo, alma e espírito. Ela não deixa nada de fora, entrega toda a sua vida, todo o seu coração, mente, seu futuro, tudo que ela tem, tudo que ela é e pretende ser ao Senhor Jesus”, afirma o Bispo.
Ela faz isso quando passa a praticar a Palavra de Deus. Quando a pessoa crê de fato no Senhor Jesus todos os seus desejos, suas vontades, sonhos e projetos pessoais ficam em segundo plano.
Foi exatamente isso que Ele fez.
“Porque Eu desci do céu, não para fazer a Minha vontade, mas a vontade daquele que Me enviou. João 6.38
O próprio Senhor Jesus nos ensinou como se crer em Deus.
“Muitas pessoas dizem crer em Deus, mas a vida continua uma desgraça porque elas não foram instruídas na verdadeira crença. Porque a crença em Deus envolve um assumir. A pessoa se casa com Ele, começa a fazer a Sua vontade, obedecer a Sua Palavra e colocar em prática aquilo que Ele ensinou”, ressalta o Bispo.
Ele não disse “quem acredita em Mim”, mas “quem crer em Mim”. Isso quer dizer que somente aqueles que se rendem a Ele e aceitam a Sua aliança é que terão a sede e a fome saciadas e nunca serão pessoas fracas, débeis, fracassadas.
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10.10
Essa é a proposta de Deus para aqueles que nEle creem e que obedecem a Sua Palavra.
Contudo, o Bispo ressalta que a crença no Senhor Jesus envolve sacrifícios. Você deixa de ser senhor da sua vida para ser servo do Senhor Jesus.
Obviamente, diante das facilidades deste mundo são poucos os que estão dispostos a pagar o preço de assumir um compromisso com Deus e, por conta disso, continuarão sofrendo e não poderão cobrar nada dEle.
Portanto, aprenda a crer no Senhor Jesus e a sua vida nunca mais será a mesma. Você irá alcançar os benefícios dessa crença e terá a vida abundante que Ele promete.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock