Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de dezembro de 2018 - 10:15


Por que a Salvação da Alma precisa ser o seu maior sonho

Por isso a importância de participar da Escola da fé que acontece todas as quartas-feiras

Todo ser humano nutre dentro de si um sonho, contudo, nenhum deles deve ser maior do que a Salvação da Alma.
Há quem sonhe em ser uma grande bailarina e fazer parte de uma grande companhia de dança. Há quem almeje se tornar uma “top model” conhecida mundialmente e desfilar para as famosas grifes de Paris. Ou quem sabe se tornar um grande jogador de futebol, jogar para grandes clubes e disputar uma Copa do Mundo. Isso sem falar daqueles que sonham com o estrelato de Hollywood.
Entretanto, para qualquer um deles é necessário toda uma vida de empenho e dedicação. Não basta ir ao treino apenas alguns dias da semana, ou quando sobra um tempinho na agenda. Não. É preciso disciplina, persistência, renúncia.
Só chega ao topo aqueles que fazem do sonho o seu combustível. Sua vida toda, sua rotina diária é planejada em torno e em função dele. Se algo o desvia daquele objetivo, ele, simplesmente, elimina da sua vida e segue olhando para o alvo, até que, finalmente, chega lá.
Leia mais: Qual é o valor da Salvação para a nossa vida?

Não é diferente com respeito a Salvação

Talvez você esteja há anos se esmerando e se sacrificando por uma realização pessoal, por um sonho, que por mais grandioso que seja e lhe traga toda felicidade do mundo, tem data de validade, pois é limitado a sua vida terrena.
Você se diz cristão, mas quando se trata de cuidar da vida espiritual, talvez, não tenha a mesma disposição, embora, certamente almeje a Salvação. Contudo, para alcançá-la é preciso muito mais que desejá-la. Como escreveu o apóstolo Paulo a Timóteo:
“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.” 2 Timóteo 2.4-5
E faz parte dessa milícia participar das reuniões de membro. Na Universal, a reunião de quarta-feira é projetada para o crescimento da fé e o aumento dos frutos dos que são membros do Corpo de Cristo.
“A vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros.” 2 Tessalonicenses 1.3

A importância das reuniões de membro

Talvez, você seja aquele membro que não falta nas reuniões de segunda-feira, afinal de contas seus negócios precisam prosperar, mas quando chega a quarta-feira, que é uma reunião para investir na sua vida com Deus, para buscar alimento espiritual, você não se empenha tanto para estar presente, abre mão ao primeiro empecilho. Não é sábio buscar prosperidade financeira sem se preocupar em também ter a prosperidade espiritual, pois é a segunda que sustenta a primeira. É esse alimento espiritual que fornecerá a força necessária para vencer as lutas e obstáculos que surgirão.
Nesse sentido, nenhuma realização pessoal, fama ou glória adquirida nesta vida terrena é capaz de proporcionar a maior glória, a maior conquista, a maior honra que um ser humano pode alcançar: a vida eterna.
“Milita a boa milícia da fé, toma posse da Vida Eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.” 1 Timóteo 6.12
Você chegou à igreja infeliz e vazio. Se libertou, encontrou a paz, se batizou nas águas, foi preenchido pelo Espírito Santo e hoje tem alegria interior. Agora, é preciso fazer a manutenção da sua fé e isso acontece participando das reuniões de membro. Pois, se você já é batizado, é preciso entender que o batismo nas águas não é o fim da caminhada cristã, mas o começo.

O porquê de muitos se esfriarem na fé

Muitos cristãos fraquejaram, se esfriaram ou até caíram na fé porque, depois do batismo nas águas, não continuaram alimentando sua fé. Assim como um bebê não pode ser abandonado, o batizado nas águas é um bebê espiritual que precisa ser cuidado pela sua mãe espiritual que é a igreja. E esse cuidado acontece nas reuniões de quarta-feira — o dia dos membros batizados nas águas.
Se você se batizou nas águas recentemente ou há muito tempo, mas não deu continuidade no seu desenvolvimento espiritual, se sente fraco, não consegue orar, está passando por lutas e provações, a reunião de quarta-feira é direcionada para você. Portanto, não falte. Não espere ter tempo ou vontade, faça o que precisa ser feito, sentindo vontade ou não. Não negligencie a Salvação da sua alma.
Esteja presente todas as quartas-feiras no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima. Consulte aqui os endereços.


  • Jeane Vidal / Foto: Demétrio Koch 


reportar erro