Qual é o valor da Salvação para a nossa vida?

Imagem de capa - Qual é o valor da Salvação para a nossa vida?

Todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão, o Bispo Francisco Decothé realiza o “Estudo das Escolhas Certas”, que é baseado no livro “Ouro e o Altar”, do Bispo Edir Macedo.
Recentemente, ele continuou abordando sobre o quanto devemos valorizar o Senhor Jesus em nossas vidas.
“É muito difícil uma pessoa que não é batizada com o Espírito Santo não ser apegada às coisas deste mundo. Por exemplo, uma mulher traída pelo marido: se ela não estiver firme com Jesus, entrará em desespero, ficará amargurada e não dormirá em paz. Digamos que você perdeu um emprego que trabalhou por 20 anos, se você não tiver o Espírito Santo, irá questionar e reclamar”, exemplificou o palestrante.
As pessoas que vão à igreja com o intuito de manter um relacionamento sincero e constante com Deus, não se importam com o que ganham ou perdem no plano material.
Elas são conscientes de que, enquanto estiverem neste mundo, terão momentos bons e ruins. E os problemas não são capazes de separá-las do Salvador.
Leia também: O alerta que todo cristão precisa conhecer
O Bispo Decothé acrescentou que tudo neste mundo é passageiro, porém, a nossa alma é eterna e necessitada do Espírito Santo.
As pessoas que vivem sem Deus fazem escolhas ruins – que, em muitos casos, são sugeridas pelos demônios – e sofrem com as consequências que elas geram.
Jesus: o exemplo
Na Bíblia, podemos verificar que o Senhor Jesus nunca distratou ou humilhou Judas Iscariotes, mesmo sabendo que ele O trairia.
O palestrante esclareceu que a razão para essa atitude de Cristo foi a Sua missão: Ele não veio a este mundo pensando em Si mesmo, mas para Se sacrificar por nós – ainda que não O merecêssemos.
“Jesus viveu trinta e três anos na Terra somente pensando em nós. Tudo o que Ele fez foi por nós”, enfatizou.
Por isso, para seguir a Cristo é necessário que a pessoa contrarie a si mesma todos os dias e ande na contramão do que o mundo incentiva.
O Senhor Jesus veio para promover uma felicidade eterna, como observa o versículo:
“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” 1 Coríntios 15.19
Você também pode acompanhar a palestra em tempo real e as gravações por meio do Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução