O alerta que todo cristão precisa conhecer

Imagem de capa - O alerta que todo cristão precisa conhecer

Todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão, o Bispo Francisco Decothé está realizando o “Estudo das Escolhas Certas”, com base no livro “O Ouro e o Altar”, do Bispo Edir Macedo.
E no encontro realizado no dia 16 de setembro último, o palestrante abordou sobre a hipocrisia que havia entre os homens que ocupavam a cadeira de Moisés, nos tempos em que o Senhor Jesus viveu em forma de homem na Terra.
“Nós estamos lendo sobre os inimigos de Deus. Quem eram os inimigos de Deus? Os sacerdotes do passado, os publicanos, os fariseus. Os que mataram Jesus. Os que tinham a Bíblia, o Velho Testamento, mas não praticavam. E nos dias de hoje não é muito diferente. Tem muita gente dentro da igreja que anda com a Bíblia, mas não a pratica. A pessoa não cai em si, que a vida dela não muda, porque ela não pratica o que está escrito na Bíblia”, alertou o Bispo Decothé.
Aqueles homens desejavam a posição de liderança religiosa entre os judeus, não porque queriam conduzir as pessoas até a Salvação Eterna, mas sim por causa da elevação social e dos benefícios que podiam colher com o “cargo” que tinham.
Leia também: A hipocrisia não leva à justiça de Deus
“Para agradar o povo, esses homens não pregavam a Verdade. Não falavam do arrependimento de pecados. Você pode notar, muitos pregadores por aí falam que a pessoa vai conquistar, mas não pregam contra o pecado”, apontou.
O arrependimento dos erros contra a Palavra de Deus é importante, porque o Espírito Santo só pode promover uma transformação total de vida e realizar a Salvação Eterna quando a mudança de comportamento acontece dentro da pessoa e ela deseja, diariamente, ter um pacto com Jesus Cristo.
Aqueles que não possuem essa aliança, no dia do Juízo Final, serão condenados, juntamente com os espíritos malignos. Como diz a passagem bíblica:
“Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na Tua presença, e Tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de Mim, vós todos os que praticais a iniquidade.” Lucas 13.26-27
E o alerta também serve para aqueles que frequentam a igreja apenas para conquistar vantagens e benefícios pessoais, sem o desejo genuíno de ter uma aliança com Deus. Elas desejam as bênçãos, mas não querem se submeter aos mandamentos Divinos.
“Você pode enganar a pessoa que está ao seu lado; mas ao Senhor Jesus, você não engana. Você pode perceber pela novela Jesus, que Ele tratava esse tipo de pessoa com rigor, sem misericórdia”, lembrou.
Confira, no vídeo abaixo, um desses momentos da novela Jesus:

Portanto, conforme concluiu o Bispo Decothé, da maneira como tratamos o Altíssimo, Ele nos trata. E esse casamento só pode ocorrer quando desejamos obedecer aos mandamentos do Senhor com sinceridade.
Univer Vídeo
Você também pode acompanhar a palestra em tempo real e as gravações por meio do Univer Vídeo. Confira.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Marcelo Alves