Por qual motivo você tem buscado a Deus?

Ele sabe qual é, de fato, a sua intenção. Entenda

Imagem de capa - Por qual motivo você tem buscado a Deus?

Após o milagre da multiplicação dos pães, o Senhor Jesus atravessou o mar em direção a Cafarnaum. Na ocasião, Ele – ao enfrentar uma tempestade – andou sobre as águas, deixando Seus discípulos atônitos. Ele, também, aproveitou a situação para ensinar-lhes, mais uma vez, a respeito da fé.

No dia seguinte, porém, uma multidão os aguardava do outro lado do mar. E outros tantos vinham de toda parte. E alguns, espantados, sem entender como Jesus havia chegado ali, pois, sabiam que não estava no mesmo barco que Seus discípulos, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?

“Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que Me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.” João 6.25,26

Em suas anotações de fé, o Bispo Edir Macedo ressalta que o Senhor Jesus operava milagres com o objetivo principal de despertar a fé nas pessoas. Desse modo, elas creriam nEle como o Messias.

No entanto, a maioria delas O seguia apenas para ter supridas as necessidades. E  por conhecer muito bem a intenção de cada uma delas – e o quanto eram interesseiras -, Ele não respondeu à pergunta que fizeram.

Recentemente, esta cena foi exibida na novela Jesus. Assista no vídeo abaixo:

O homem, por só ver o exterior, pode até ser enganado. Mas, por conhecer as motivações mais íntimas e os desejos mais secretos da alma, o Bispo ressalta que ninguém pode enganar o Espírito de Deus.

“Aqueles que caem na tentação de buscar a Deus somente para atender às suas ambições terrenas – e para se beneficiar da Sua segurança e proteção – terão sua fé reprovada. O maior propósito da fé é levar o ser humano à obediência às Escrituras e à conquista da Salvação”, salientou.

Busque o Espírito Santo

Não há outra maneira de uma pessoa viver em obediência a Deus e conservar a Salvação de sua alma, se não for por meio do batismo com o Espírito Santo. Por isso, no próximo dia 23 de agosto (domingo), acontecerá a Festa das Bodas do Cordeiro.

Não perca esta oportunidade e já anote esta data em sua agenda. Você poderá participar no Templo de Salomão, especialmente, em um dos horários: 7h, 9h30, meio-dia, 15h ou 18h. Ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images