Política e religião: elas se misturam?

Assunto foi abordado durante o programa Entrelinhas deste domingo último (12). Confira

Imagem de capa - Política e religião: elas se misturam?

O programa Entrelinhas, que foi ao ar neste domingo último, dia 12 de setembro, abordou sobre um debate sempre tão frequente: política e religião. Na oportunidade, Bispo Adilson Silva, ao lado do Bispo Alessandro Paschoall, fez uma observação importante. “A verdade é que, por mais que uma pessoa diga que não quer se envolver com política, a política se envolve com tudo o que diz respeito à vida dela”, salientou o Bispo Adilson.

Nesse ínterim, Bispo Alessandro disse que muitos criticam os cristãos, falando que as pessoas que são ligados a qualquer igreja não devem se envolver, como se eles não tivessem direito de se pronunciar politicamente. Ademais, os Bispos debateram amplamente o assunto e reforçaram o fato da política definir muitas situações, como por exemplo, o que uma criança irá aprender na escola.

A verdadeira resposta

Ainda durante o programa, a bancária Cassia Paz (foto acima), de 57 anos, contou que tinha depressão desde muito nova e, aos 13 anos, tentou suicídio pela primeira vez. Sua vida era tomar remédios, chegando a trocar de psiquiatra por mais de 10 vezes.

Em um determinado momento, ela conheceu uma pessoa ligada a um partido político e aquilo a encantou. “Eu queria saber o que era a injustiça social que tantas pessoas falavam”, comentou ela.

Cássia achou que aquilo era a resposta de muitas coisas que ela não entendia. De simpatizante, ela virou militante para preencher um vazio que sentia e as coisas foram tomando proporção maiores. Desnorteada, ela buscou ajuda em Deus e, após receber o Espírito Santo, tudo mudou dentro dela. Clique aqui para conhecer a história completa da bancária.

Um direcionamento

Você se considera livre para tomar qualquer decisão na sua vida? Como você pode mudar a situação política do seu país sendo cristão?

Assista aqui ao programa na íntegra, entenda mais sobre o assunto e encontre essas respostas.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução