Policiais: como lidar com o estresse do trabalho, sem prejudicar a vida emocional?

Esse será o tema do programa Entrelinhas deste domingo (22), às 20h, pelo Univer Vídeo. Não perca

Imagem de capa - Policiais: como lidar com o estresse do trabalho, sem prejudicar a vida emocional?

Os policiais são responsáveis por manter a ordem e segurança da sociedade. Todavia, suas atividades, muitas vezes, podem causar grandes impactos emocionais.

Eles enfrentam bandidos, traficantes e as mais diferentes ocorrências. Além disso, também, se deparam com o ódio que, infelizmente, permeia a sociedade.

Toda a sobrecarga emocional do trabalho tem feito com que muitos tenham as drogas e o álcool como válvula de escape. Além disso, o número de policiais que sofrem com depressão e que, inclusive, tiram a própria vida, tem aumentado.

De acordo com o 13ª Edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2018, 104 policiais cometeram suicídio. O número é maior do que o de policiais que perderam a vida durante o trabalho, que somam 87 casos. Infelizmente, quem tanto cuida das pessoas, não tem encontrado quem o ajude.

Como lidar?

Neste domingo, 22 de setembro, no Univer Vídeo, o Bispo Edir Macedo estará ao lado do Bispo Renato Cardoso para conversar sobre o assunto. Milton Custódio, militar do Exército Brasileiro, também estará presente e compartilhará suas experiências.

Durante o programa, eles abordarão os desafios enfrentados por policiais e como superar os problemas emocionais e espirituais que, constantemente, fazem parte da vida de muitos deles.

A programação vai ao ar às 20h, pelo Univer Vídeo. A plataforma está disponível para computador, smartphone, Smart TV e tablet. Faça sua assinatura e tenha acesso a esse e outros conteúdos cristãos para você e sua família.