Polícia Militar em parceria com grupos da Universal entregam 1,5 tonelada de alimentos na Praia Grande 

Doação beneficiou cerca de 130 famílias. Voluntários também ofereceram serviços de bem-estar gratuitos aos moradores, além de atendimento espiritual

Imagem de capa - Polícia Militar em parceria com grupos da Universal entregam 1,5 tonelada de alimentos na Praia Grande 

A Polícia Militar além de cuidar da segurança da população, também preserva o bem-estar das pessoas da comunidade em que atua. A exemplo da PM de Praia Grande, cidade do litoral sul de São Paulo que, em parceria com o grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) e o projeto Unisocial, participou de uma ação no bairro Vila Sônia, no dia 4 de outubro último.

A ação mobilizou cerca de 60 voluntários da UFP e também da Evangelização (EVG). Eles ofereceram gratuitamente à população local serviços de bem-estar como corte de cabelo e manicure. Nesse ínterim, voluntários e pastores ficaram à disposição dos moradores para o atendimento espiritual. Todos seguindo os protocolos de higiene e segurança na prevenção do novo coronavírus, com o uso de máscaras de proteção individual, luvas e álcool em gel.

Durante o evento foi entregue 1,5 tonelada de alimentos que beneficiou cerca de 130 famílias.

“O objetivo é levar o alimento físico para ajudar aqueles que precisam. Mas, também, levar o mais importante que é o alimento espiritual, por meio de uma palavra de fé. Bem como, mostrar que existe um Deus que pode mudar toda e qualquer situação, que pode transformar vidas”, disse o Pastor Deusivaldo de Sousa Oliveira, responsável pelo trabalho da EVG de Praia Grande.

Apoio da PM

A saber, para essa ação foram concedidas uma base móvel e duas viaturas de apoio, que auxiliaram na segurança, e na organização e distribuição das doações. “A Polícia Militar tem como essência servir e proteger. E, essa é uma das ações que fazem parte do nosso dia a dia”, afirmou o Comandante da 1ª Companhia, Capitão PM Sidney de Almeida Ferreira.

A ação contou ainda com a presença dos oficiais do 45° BPM/I – Batalhão da Polícia Militar.

Participou também da ação o Pastor Diego Barbosa da Silva, responsável pelo grupo Universal nas Forças Policiais na região. “É muito importante o apoio da Polícia Militar em ações sociais como essa na comunidade. O que reforça na população a ideia de que a polícia está presente para combater a criminalidade e, também, para servir o cidadão de bem”, pontuou.

A moradora Larissa Thais foi uma das beneficiadas com ação. Ela ficou grata com a parceria da Universal e da PM em prol da comunidade. “Achei muito boa a iniciativa da Igreja de ajudar as pessoas, e mesmo em um dia de chuva. Gostei muito das palavras de fé do pastor e da oração. Recebi das mãos de um policial a minha cesta básica de alimentos; foi gratificante”, contou.

O Pastor Deusivaldo e o Pastor Diego, acompanhados do Pastor Marcos Dias, responsável pela Universal de Praia Grande, realizaram uma oração com todos os presentes no local abençoando todas as famílias.

Saiba mais sobre as ações sociais da Universal

O trabalho da Universal nas Forças Policiais é realizado em todos os estados brasileiros. Sua missão é atender membros das forças de segurança do País.

Ademais, também promove ações nas comunidades. Se você deseja conhecer o grupo e se tornar um voluntário, acesse a página oficial da UFP nas redes sociais.

Além disso, para saber mais sobre as atividades e ações sociais que a Universal realiza no Brasil e em todo o mundo, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas