Pessoas que fizeram contato com espíritos por meio de tabuleiro relatam graves consequências disso
Há relatos até mesmo de mortes. Saiba mais
Desde o início da humanidade, o ser humano cultiva interesse em, de alguma forma, se comunicar com espíritos e contatar os mortos. Dessas tentativas acabam surgindo histórias que até se tornam roteiros de filmes de terror.
O periódico britânico Daily Mail, por exemplo, já publicou relatos retirados de um fórum online de pessoas que fizeram perguntas a espíritos, por meio de um tabuleiro de Ouija (foto acima). Um usuário contou que o pai dele e um amigo usaram o tabuleiro na infância e receberam a mensagem de que o pai morreria em breve. Na semana seguinte, ele foi atropelado por um carro e faleceu.
Outra pessoa usou o mesmo método para saber se se casaria com o namorado. O tabuleiro disse que não e, para piorar, que o namorado seria morto. Em pouco tempo ele também sofreu um acidente fatal.
Ainda há dezenas de outros relatos que, se não acabaram em morte, terminaram com os “curiosos” tendo uma série de perturbações ou com a casa assombrada por espíritos. Nenhuma das histórias contadas acabou bem.
Há maneiras que até parecem inofensivas de se envolver com espíritos malignos, como, por exemplo, por simpatias, uso de amuletos e até mesmo a comemoração do Halloween (Dia das Bruxas) – saiba mais aqui.
“A feitiçaria e todas as suas práticas, como consulta aos mortos, intercessão por meio de espíritos e outros deuses, são pecados contra Deus (leia na Bíblia 1 Samuel 15.23). Primeiro porque eles nada podem dar; segundo porque hoje você se envolve com um, mas amanhã serão muitos e, à medida que o tempo vai passando, os demônios vão se avolumando em sua vida, até levá-lo à loucura ou à morte”, explica o bispo Edir Macedo no livro “Orixás, caboclos e guias. Deuses ou demônios?”.
Além disso, esse mal também traz problemas para os familiares e todos os que são próximos de quem busca essas práticas. “Se acha que estamos exagerando, dê uma olhada crítica nas pessoas que estão dando ouvidos aos espíritos. Procure verificar as suas vidas e irá constatar gente sofrendo de inúmeros males”, destaca o bispo.
O que a Bíblia diz
A Palavra de Deus está repleta de momentos em que Deus condena essa prática. O próprio rei Saul um dia foi cheio do Espírito Santo, mas o perdeu por conta da desobediência ao Senhor e acabou com a própria vida de maneira horrível, após consultar um espírito imundo que mentiu ao dizer ser Samuel (leia 1 Samuel 28 e 31).
Em outro trecho narrado na Bíblia, ele condena as atitudes de Manassés, outro rei de Israel: “Fez ele também passar seus filhos pelo fogo no vale do filho de Hinom, e usou de adivinhações e de agouros, e de feitiçarias, e consultou adivinhos e encantadores, e fez muitíssimo mal aos olhos do Senhor, para o provocar à ira.” 2 Crônicas 33.6
Se de forma direta ou indireta você tem se envolvido com essas práticas e entende que precisa largá-las, compareça a uma reunião de libertação, realizada todas as sextas-feiras na Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo da sua casa. Não acredite que isso tudo é apenas uma brincadeira ou algo inofensivo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo