Rede aleluia
Pessoas em situação de vulnerabilidade foram acudidas na Praia Grande
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de Agosto de 2021 - 16:37


Pessoas em situação de vulnerabilidade foram acudidas na Praia Grande

Ação social aconteceu no estacionamento da Universal. Saiba mais

Pessoas em situação de vulnerabilidade foram acudidas na Praia Grande

As temperaturas baixaram muito e diversas pessoas têm sofrido com o frio intenso nos últimos dias. Contudo, os mais afetados têm sido aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. Até poucos dias, somente na cidade de São Paulo, cerca de 15 pessoas que viviam em situação de rua perderam suas vidas.

Para ir de encontro com essa realidade, a Universal tem promovido centenas de ações constantemente, em todo do País e no mundo, a fim de combater a dor daqueles que sofrem e, sobretudo, mostrar um novo caminho.

Leia também: Moradores russos são amparados em ação social

Recentemente, 35 voluntários do Anjos da Madrugada, da Praia Grande, cidade do litoral sul de São Paulo, organizaram um evento no estacionamento da igreja, no bairro da Vila Guilhermina, para amparar quem precisa de ajuda. Na oportunidade, foram oferecidos serviços de banho, corte de cabelo, manicure, aferição de pressão, doação de peças roupas, tênis, cobertores e marmitas.

O evento durou duas horas e mais de 60 pessoas foram alcançadas. Contudo, além do alimento físico que é tão necessário, os voluntários se preocuparam em entregar o mais importante: alimento espiritual para a Salvação da alma de todos os presentes.

Para o Pastor Souza Oliveira, responsável pela Evangelização do Bloco de Praia Grande, foi prazeroso ver as pessoas sendo amparadas e resgatando a sua dignidade. “Eles saíram com outros pensamentos e outras decisões dentro deles”, destacou.

Amor ao próximo

Todos os voluntários fizeram o possível para ajudar. O voluntário Givaldo Alves contou que, durante a ação do Anjos da Madrugada, ele encontrou um morador em situação de rua que estava havia 15 dias na cidade.

“Ele veio ao litoral para fazer um trabalho e o amigo dele acabou sendo morto. Por conta disso, ele ficou desnorteado, acabou saindo do local e deixando todos os seus pertences. Encontramos ele e o levamos ao evento”, contou Givaldo.

Givaldo disse que, enquanto o rapaz recebia amparo, os voluntários conseguiram contatar a família dele e, no dia seguinte, ele pôde retornar à sua cidade natal.

Ajude você também

Procure uma Universal mais próxima e faça sua doação em gesto de amor ao próximo. Cada uma das igrejas espalhadas pelo País se tornou ponto de arrecadação de roupas, meias, cobertores e colchões. Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima e colabore.

Em Praia Grande, a sede da Universal fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, 2.400, Bairro Guilhermina.


Pessoas em situação de vulnerabilidade foram acudidas na Praia Grande
  • Débora Picelli / Foto: Cedidas pela Universal de Praia Grande (SP) 


reportar erro