Pesquisa revela que pessoas que preferem o socialismo ao capitalismo não acreditam na visão bíblica

O levantamento ainda apontou que cristãos são mais propensos a serem conservadores. Entenda

Imagem de capa - Pesquisa revela que pessoas que preferem o socialismo ao capitalismo não acreditam na visão bíblica

O Centro de Pesquisa Cultural do Arizona, Christian University, revelou por meio da pesquisa “American Worldview Inventory 2020” que 98% dos entrevistados que disseram “preferir o socialismo ao capitalismo” não acreditam na visão bíblica. 

A pesquisa, que é feita anualmente, contou com 2 mil adultos norte-americanos e foi feita no início do ano, mas divulgada apenas este mês pelo The Christian Post.

George Barna, autor da pesquisa, destacou que a próxima eleição será como um termômetro para os Estados Unidos. 

“A eleição de 2020 não é sobre personalidades, partidos ou mesmo política. É uma eleição para determinar a visão de mundo dominante na América ”, disse.

Por outro lado, os entrevistados que disseram ter uma visão bíblica são mais propensos a serem “consistentemente conservadores”. 

O Cristão e o socialismo

O socialismo tem como uma de suas metas aniquilar a religião, especialmente o cristianismo, em detrimento de um Estado absolutista, onde o governo controla o indivíduo, inclusive suas crenças. 

Na última semana, por exemplo, o partido democrata dos Estados Unidos removeu a expressão “sob Deus”, do juramento de lealdade à nação, de duas convenções partidárias, para apresentação de Joe Biden como candidato à presidência dos Estados Unidos. 

Por isso, um cristão defender regimes socialistas de governo seria, no mínimo, incoerente. Em junho deste ano, Matt Slick, presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry, um ministério de defesa da fé Cristã, ressaltou que os cristãos que se inclinam ao socialismo são “biblicamente desinformados”.

Ele ainda reiterou que à medida que estudam a Bíblia, os cristãos percebem que não é possível ser socialista e cristão ao mesmo tempo. 

“Os cristãos que estudaram este assunto à luz das Escrituras, o que é raro, logo descobrem que os princípios socialistas não são bíblicos. Portanto, o cristão não deve afirmar os princípios básicos do socialismo”, disse Slick.

Recentemente, o Bispo Renato Cardoso também falou sobre o assunto, durante o programa “Entrelinhas”. Durante a programação, o Bispo deu 7 razões pelas quais um cristão não deve ser de esquerda.

Assista ao vídeo e entenda:
imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images