Perseguição contra cristãos na Europa
O Observatório sobre Intolerância e Discriminação contra Cristãos (OIDAC) na Europa destaca crimes e ataques violentos contra os cristãos no ano passado
O Observatório sobre Intolerância e Discriminação contra Cristãos (OIDAC) na Europa divulgou no ano passado mais de 2.200 crimes anticristãos.
Incentivo ao ódio:
O número de incidentes se espalhou por todo o continente europeu, destacando a França, Reino Unido, Alemanha e Áustria.
Entre os ataques violentos, pode-se citar o assassinato de um frade de 76 anos após um homem ter invadido o Mosteiro de Santo Espíritu del Monte, na Espanha, ‘afirmando ser Jesus Cristo’.
Outro caso ocorreu na Turquia: durante o culto em uma igreja, homens armados atiraram em um homem de 52 anos que estava prestes a se batizar.
O documento também relata um incêndio que destruiu uma igreja na França, pouco depois de outro incêndio atingir uma catedral histórica em Paris e causar danos catastróficos semanas antes.
Intolerância religiosa
Além disso, em alguns países, autoridades instituíram leis que discriminam cristãos e buscam limitar a prática da fé.
Um exemplo é o caso de um casal de idosos cristãos condenado por “agressão” depois de orar por uma jovem que havia pedido ajuda voluntariamente.
Orar em locais próximos a clínicas de aborto também virou crime, e ao menos 20 pessoas enfrentaram processos em 2022, na Espanha.
À Luz da Palavra de Deus…
Desse modo, o número dos casos de perseguição contra cristãos tem crescido de forma assombrosa, e de acordo com a Palavra de Deus, isto só tende a aumentar.
“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”
Entretanto, Jesus também nos ensina que somos bem-aventurados por enfrentar perseguições por causa da nossa fé nEle, pois aqueles que suportam têm seu lugar garantido no Reino dos Céus. (Mateus 5:10-12)
Por fim, leia mais notícias sobre a perseguição contra cristãos no mundo:
Perseguição contra cristãos na Indonésia: menino de 8 anos morre
Crise no Mali aumenta perseguição aos cristãos e agrava crise humanitária
Perseguição contra cristãos no Irã revela abusos chocantes e crescimento da fé
(*) Colaborou: Ingrid Marrocos
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo