“Percebi a importância de tomar decisões com a mente em vez de usar o coração”

Depois de superar desafios financeiros e emocionais, Aldo Laurindo conheceu Soely Vieira por meio do aplicativo Quero Te Conhecer

Imagem de capa - “Percebi a importância de tomar decisões com a mente em vez de usar o coração”

O administrador de empresas Aldo Nelio Laurindo, de 51 anos, enfrentou uma caminhada permeada por desafios financeiros e emocionais antes de se tornar feliz no amor. Ele lembra que passou pela dor da rejeição ao se apaixonar por alguém em um momento de instabilidade em sua vida. “Eu me sentia impotente e rejeitado, estava muito dependente emocionalmente daquela pessoa e não me valorizava”, diz.

Depois de deixar um emprego estável para empreender, ele fracassou nos negócios e teve de lidar com anos de insegurança ao atuar como autônomo. Segundo ele, essa fase tumultuada afetou sua vida amorosa e o manteve na estagnação por um bom tempo. A mudança ocorreu graças às palestras da Terapia do Amor. “Descobri a Igreja Universal por meio da rádio e, motivado por dificuldades financeiras, comecei a participar das reuniões da Prosperidade com Deus. Foi durante esse período que descobri a Terapia do Amor”, explica. Ele diz que, depois de participar das palestras, sua perspectiva mudou. “Percebi a importância de tomar decisões com a mente em vez de usar o coração, aprendi a me valorizar e a fazer escolhas conscientes nos relacionamentos. A Terapia do Amor foi o caminho para a cura. Ao participar das palestras e buscar a orientação dos conselheiros, experimentei uma libertação da paixão doentia, reafirmei o meu valor e transformei a minha visão em relação ao casamento”, revela.

A mudança de mentalidade o levou a conhecer sua esposa por meio do aplicativo Quero Te Conhecer. O namoro a distância foi marcado pela confiança em Deus, pois ela morava em São Paulo e ele, em Minas Gerais. Depois de dez meses de namoro, eles se casaram.

Aldo destaca o papel central do Altar em sua vida e afirma que “o Altar é o lugar de resultados em todos os sentidos da vida de um cristão”. Ele enfatiza a importância da fidelidade a Deus como chave para superar traumas e dificuldades.

Sua esposa, a assistente administrativo Soely Eni Vieira, de 49 anos, também passou por desafios na vida amorosa. Ela enfrentou o divórcio depois de 20 anos de matrimônio. O casamento acabou depois que ela descobriu traições cometidas pelo ex-marido. “Um divórcio representa uma situação desafiadora e, para alguém que é cristão, que preza o casamento e os valores familiares, isso pode ser particularmente doloroso e gerar uma sensação de constrangimento pelo fato de a pessoa se encontrar envolvida nessa realidade enquanto busca apoio na corrente da Terapia”, diz Soely.

Além de participar das palestras, Soely explica que obedeceu às orientações da Palavra de Deus. Para ela, o episódio do divórcio destacou a importância de manter uma vida alinhada com os princípios divinos, evitando, assim, situações prejudiciais à Fé. “O Altar é o Esconderijo do Altíssimo, é onde eu estou desde que conheci o Senhor Jesus na Igreja Universal e não pretendo sair dele nunca mais.”

Soely e Aldo se casaram no dia 14 de outubro deste ano, na Igreja Universal de Santa Rita, na cidade de Itapevi (SP). Eles contam que compartilham uma vida firmada em um compromisso mútuo. “Estamos nos conhecendo mais e, daqui para a frente, só vai melhorar. Eu amo a minha esposa e o Senhor Jesus é nosso alicerce”, conclui Aldo.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Cedida