“Pensei: se eu tirar a minha vida, tudo se resolve’”

Imagem de capa - “Pensei: se eu tirar a minha vida, tudo se resolve’”

Na adolescência, Melissa Augusto, que é professora e tem 44 anos, e seus amigos debochavam e reproduziam tudo de ruim que ouviam sobre a Universal. Ela lembra que a mídia insistia em divulgar a imagem de “sacolas de dinheiro”, que, na verdade, eram pedidos de oração colhidos em um evento no Maracanã, no Rio de Janeiro, e isso a deixava com raiva da igreja e do Bispo Edir Macedo.

Enquanto deixava essas mentiras a consumirem, ela não enxergava sua real situação: “eu vivia depressiva e me sentia muito vazia. Dentro de casa, existia muita briga entre meus pais e cheguei a sentir ódio e mágoa em relação ao meu pai. Essa depressão tomou conta da minha alma e eu não via mais luz, não encontrava um objetivo ou uma resposta para a vida. Pensei: se eu tirar a minha vida, tudo se resolve”.

Antes de tentar se suicidar, uma vizinha, que acompanhava seu sofrimento, a convidou para ir à Universal, mas o preconceito era tão grande que, mesmo naquela situação, Melissa se recusou a ir.

PAROU PARA PENSAR
Certo dia, ela parou para refletir sobre a influência que permitia que a mídia exercesse sobre ela. “Usei um pouquinho da minha inteligência. Eu pensei: não posso ser manipulada pelo que os outros estão falando. Vou à Universal. Se eu vir que realmente é verdade o que dizem, não voltarei. Só que preciso tirar minhas próprias conclusões.”

Ela logo percebeu que, até então, acreditara em mentiras e, quando sua vizinha a viu, não escondeu sua felicidade, a abraçou e disse o quanto ela era bem-vinda. Isso a confortou e a mudança em seu interior foi imediata. Sentindo-se em paz, ela teve uma noite de sono tranquilo.

Melissa, então, voltou à Universal e passou a seguir as orientações bíblicas. Ela foi batizada nas águas e, ao entender Quem era o penhor da sua Salvação, buscou o Espírito Santo incansavelmente até recebê-Lo.

“Com o Próprio Deus dentro de mim, tudo mudou. O vazio, a depressão e a tristeza não existem mais, porque Ele me preencheu. Tenho um esposo maravilhoso, que está nesta caminhada comigo, e meus filhos servem a Deus”, diz. Melissa deixa um conselho: “você, que passa pelo que eu passei, está sendo vítima de fake news e vive pelo que o outro fala, dê uma chance a si mesmo. Não custa nada. Vá à Universal, olhe e você verá. O Senhor Jesus é o que de mais maravilhoso podemos receber nesta vida”.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: reprodução