Rede aleluia
Pela primeira vez, policiais participaram de evento esportivo na zona leste de São Paulo
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 6 de Maio de 2021 - 20:57


Pela primeira vez, policiais participaram de evento esportivo na zona leste de São Paulo

Ação foi organizada pelo grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) do Bloco de Itaquera

Pela primeira vez, policiais participaram de evento esportivo na zona leste de São Paulo

Recentemente, o grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) do Bloco de Itaquera realizou, pela primeira vez no Brasil, um evento esportivo com representantes da Polícia Militar (PM). A ação aconteceu no Centro Educacional e Esportivo José Bonifácio, no bairro de José Bonifácio, zona leste de São Paulo.

O encontro durou cerca de duas horas e teve o objetivo de criar proximidade com esses profissionais por meio do esporte. Além das partidas de futsal, também foi oferecido um café da tarde, preparado pelos próprios voluntários, com suco, refrigerante, salgados e bolos.

Os policiais militares ainda foram presenteados com exemplares dos livros 120 Minutos para Blindar Seu Casamento e Namoro Blindado, ambos de autoria do casal Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, exibido todos os sábados, a partir do meio-dia, na Record TV.

Ensinamentos valiosos
Segundo o Pastor Michael Silva, responsável pelo grupo UFP local, o mais importante durante o dia foi o momento da Palavra de Fé, no qual ele disse aos participantes que a Vontade de Deus é que tenhamos uma família abençoada (Isaías 61. 9). “Ensinamos que quando temos uma vida pautada na Palavra de Deus não seguimos os ensinamentos do mundo, mas desfrutamos de uma família e de uma vida abençoadas em todos os sentidos”, salientou.

Agradecimentos
O momento foi de grande valia para todos os que participaram do evento. Na oportunidade, o sargento Souto, comandante do pelotão da Rocam do 48º Batalhão, fez questão de agradecer todos os voluntários pela realização do amistoso e, principalmente, pelo oferecimento do alimento espiritual. “Todo grupo trouxe o carinho que nossos policiais tanto necessitam. Com certeza, a próxima visita vai amadurecer essa amizade que tem surgido entre a Polícia Militar e a Universal”, disse.

Os voluntários também ficaram satisfeitos em participar da ação, garante Alessandro Marcos da Silva, de 38 anos, que relata sua experiência: “foi muito gratificante. Muitas pessoas têm uma visão diferente da polícia e acabam julgando porque ouvem algum comentário, mas eu vi que é totalmente diferente. Fiquei maravilhado ao fazer parte deste evento. Fomos recebidos muito bem e pudemos conhecer um pouco mais sobre eles”, finalizou.


Pela primeira vez, policiais participaram de evento esportivo na zona leste de São Paulo
  • Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo UFP do Bloco de Itaquera 


reportar erro