Pela primeira vez, policiais participaram de evento esportivo na zona leste de São Paulo

Ação foi organizada pelo grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) do Bloco de Itaquera

Imagem de capa - Pela primeira vez, policiais participaram de evento esportivo na zona leste de São Paulo

Recentemente, o grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) do Bloco de Itaquera realizou, pela primeira vez no Brasil, um evento esportivo com representantes da Polícia Militar (PM) da região. A ação aconteceu no Centro Educacional e Esportivo José Bonifácio, no bairro de José Bonifácio, zona leste de São Paulo.

Na ocasião, o encontro durou cerca de duas horas e teve como objetivo criar uma proximidade com esses profissionais, por meio de um momento de descontração através do esporte. Além das partidas de futsal, a ação também contou com um café da tarde, preparado pelos próprios voluntários, com suco, refrigerante, salgados e bolos.

Os policiais militares ainda foram presenteados com exemplares dos livros “120 Minutos para Blindar Seu Casamento” e “Namoro Blindado”, ambos de autoria do casal Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, exibido todo os sábados, a partir do meio-dia, na Record TV.

Ensinamentos valiosos

De acordo com o Pastor Michael Silva, responsável pelo grupo UFP local, o mais importante durante o dia foi o momento da palavra de fé. E, dizer a eles que a vontade de Deus é que tenhamos uma família abençoada (Isaías 61. 9). Além disso, o Pastor disse que todos puderam entender que o mal tem trabalhado para que aconteça o oposto, através de ideologias ensinadas e crenças que ele implanta na sociedade, por exemplo, que família é uma instituição falida, entre outras coisas.

“Ensinamos que quando temos uma vida pautada na Palavra de Deus não seguimos os ensinamentos do mundo, mas, sim, desfrutamos de uma família e uma vida abençoada em todos os sentidos”, salientou o Pastor Michael.

Você já começou o plano de leitura da Bíblia em 1 ano? Saiba como clicando aqui.

Agradecimentos

A saber, o momento foi de grande valia para todos os que participaram do evento. Na oportunidade, o Sargento Souto, comandante do pelotão de Rocam do 48º batalhão, fez questão de agradecer todo os voluntários pelo amistoso e, principalmente, pelo alimento espiritual.

“Todo grupo trouxe o carinho que nossos policiais tanto necessitam. Com certeza, a próxima visita vai amadurecer essa amizade que tem surgido entre a Polícia Militar e a Universal”, frisou.

Os voluntários também ficaram satisfeitos com a oportunidade, como garante Alessandro Marcos da Silva, de 38 anos. “Foi muito gratificante. Muitas pessoas têm uma visão diferente da polícia e acabam julgando porque ouvem algum comentário. Mas, eu vi que é totalmente diferente. Nesse evento fiquei maravilhado, pois, fomos recebidos muito bem e pudemos conhecer um pouco mais deles”, finalizou Alessandro.

Para saber mais sobre as ações que os grupos da Universal realizam no País e em todo o mundo, clique aqui. Ademais, você também pode se tornar um voluntário. Localize o endereço de uma igreja mais próxima e se informe.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UFP do Bloco de Itaquera