Pela primeira vez, líder da Universal preside cerimônia de casamento no Templo de Salomão
Cerimônia ocorrerá simultaneamente em 20 estados com 3.950 casais nesta quinta-feira (15)
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Edir Macedo, realizará nesta quinta-feira (15), pela primeira vez, uma cerimônia de casamento no Templo de Salomão. A celebração de união de 112 casais ocorrerá a partir das 20 horas, durante o culto da Terapia do Amor, realizado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso.
“O casamento não é simplesmente a união de dois corpos. O casamento envolve corpo, alma e espírito. A sua Trindade casa com a Trindade da outra pessoa. Não tem jeito você não pode dividir isso. O casamento é a obra prima de Deus neste mundo. É a razão da humanidade se multiplicar. Não há felicidade sem casamento”, ensina o Bispo Macedo durante seu programa de Rádio, Palavra Amiga em 30 de agosto.
Casado desde 18 de dezembro de 1971, com Dona Ester, Bispo Macedo acrescenta que nesses 44 anos, um sempre foi dependente do outro. Para ele, quando a pessoa decidi investir na realização, reconstrução ou reatamento de seu casamento ela está pensando da maneira correta. “É isso que Deus quer para você. Você estará pensando como Deus. O casamento é fundamental para sua sobrevivência na fé. Não é questão de sorte, mas de investimento. O casamento de Deus supera as dificuldades, por maiores que elas sejam”, afirma o Bispo também acrescentando a passagem Bíblica de Salmos 128: 1-2.
Ao mesmo tempo, 3.950 casais estarão legalizando sua união na Celebração de Casamento da Terapia do Amor em outros 19 estados da Federação. Apenas no estado de São Paulo serão 1.117 casais.
Além de São Paulo, as cerimônias ocorrerão nas catedrais dos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins e Goiás.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de casamentos voltou a crescer em 2014, registrando um aumento de 5,1% em relação a 2013, isso ocorreu depois de uma década de retração. Porém, a duração das uniões diminuiu de 19 para 15 anos, no período de 1984 a 2014. Em 2014, o aumento das separações foi de 5% em relação a 2013.
Casamento e liberdade
Em Goiás, o pintor de autos e ex-presidiário Fagner Soares da Silva, de 34 anos, conta que vai realizar um grande sonho: “Casar e ser feliz ao lado de quem eu amo. Viver em paz, na presença do Senhor Jesus, com os ensinamentos que aprendi aqui na Universal”.
Ele explicou que conheceu a Igreja em 2014, durante um culto da Universal nos Presídios em Goiânia. Fagner havia sido condenado por assalto a 5 anos de 6 meses em regime fechado. Foi então, que agindo a fé foi beneficiado pela liberdade condicional. No começo de 2016, ainda na prisão conheceu sua esposa Andreia, de 30 anos, através de uma amiga. “Ficamos nos falando por carta por 6 meses. E logo que sai, em julho, pegamos firme na Terapia do Amor. “Nos casamos no cartório no último dia 4 de setembro. Foi uma coisa de Deus. Não tenho palavras para explicar minha felicidade e as obras que Deus fez na minha vida”.
Fagner ainda acrescentou que ele e sua mulher ganharam da Igreja o Dia dos Noivos, roupas, sapatos, aliança e até três dias de Lua de Mel num Hotel de Luxo em Caldas Novas. “Mas o mais importante é que teremos a bênção de Deus nesta quinta-feira. Estou muito ansioso para o nosso casamento junto com os outros casais na Catedral”, destacou ele.
Conheça todas as ações sociais da Igreja Universal clicando aqui.
SERVIÇO:
Pela primeira vez líder da Universal preside cerimônia de casamento no Templo de Salomão
Quando: Quinta-feira, dia 15 de setembro.
Templo de Salomão: às 20 horas.
Demais estados: a partir das 19h30
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo