Paulo, o apóstolo já está no Univer Vídeo

A superprodução mais aguardada de 2025 estreou no dia 27 de maio

Imagem de capa - Paulo, o apóstolo já está no Univer Vídeo

Um dia, ele estava decidido a matar em nome da sua fé; no outro, ele estava rendido e disposto a servir a quem, antes, perseguia. Esse é o enredo da série Paulo, O Apóstolo, que estreou em 27 de maio no Univer Vídeo. A superprodução da Seriella Productions, escrita por Cristiane Cardoso, tem 50 episódios, que são liberados semanalmente na plataforma de streaming.

Mas, até chegar às telinhas, um longo caminho foi percorrido. O que começou com os roteiros da autora e ganhou vida com a atuação dos atores foi arrematado com cuidado por uma equipe que transforma longas horas de gravação em minutos únicos para o público.

Pronto para ser visto

O diretor Andre Maduro, responsável pela equipe de pós-produção da Seriella, supervisiona todos os processos de edição, correção de cor, mixagem de áudio e demais etapas necessárias para a finalização completa de cada episódio.

Em entrevista à Folha Universal, ele conta que o grande desafio da pós-produção é garantir um resultado final polido e de alta qualidade em todos os aspectos, tanto para exibição quanto para distribuição. Quando se trata de uma série bíblica, o cuidado e o respeito são ainda maiores, por se tratar da Palavra de Deus e Seus ensinamentos. “O projeto Paulo, O Apóstolo é grandioso em todos os sentidos, começando pelo texto. Sempre é um grande desafio transformar em imagem aquilo que está escrito. Existem muitos detalhes importantes que exigem cuidado, como as falas dos personagens, as locações, as músicas e os cenários. O texto é muito detalhado e já direciona como o resultado final precisa ser e, por isso, estamos sempre atentos a cada elemento para manter a fidelidade e a excelência”, explica.

Maduro também destaca que é sempre uma alegria quando as pessoas reconhecem e se surpreendem com o resultado final de cada episódio. “Isso nos motiva a seguir sempre buscando a excelência. Eu percebo essa evolução sempre que entregamos um novo projeto, graças a Deus, e espero que nosso público também consiga perceber isso”, finaliza.

É uma história muito forte, muito linda, muito necessária e que eu me sinto muito honrado em fazer parte e contribuir. Mais que tudo, essa série tem muita humanidade, então espero que toque na humanidade das pessoas, que elas consigam se identificar através dos dilemas de Saulo e, posteriormente, Paulo. Que isso as incentive a buscar a fé e se transformar através do amor.

Murilo Cezar, intérprete de Paulo

 

Nós imaginávamos que fosse ser algo extraordinário, mas quando nos sentamos na cadeira e vimos aquilo pronto, de fato, na tela, foi incrível e emocionante. Os primeiros episódios estão muito tocantes. Não vejo a hora de os próximos episódios saírem para eu maratonar. O público vai se sentir tocado, transformado e edificado, com certeza.

Enzo Ciolini, intérprete de Nero

 

Nós vamos gravando cena por cena, bloco por bloco, mas quando vemos tudo feito, com iluminação, com a trilha sonora, que está maravilhosa, por sinal, é algo indescritível. Ficamos sem ar. Está muito bom!

Caio Menck, intérprete de Lucas

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: Seriella Productions