Pastor tem mal súbito e morre; pai descobre e tem parada cardíaca

Vigie para não permitir que as perdas da vida lhe atinjam

Imagem de capa - Pastor tem mal súbito e morre; pai descobre e tem parada cardíaca

Um pastor evangélico morreu no último sábado (23) durante um evento em São Roque, no interior de São Paulo. Eduardo Dias, de 45 anos, era líder da Igreja Evangélica Novo Israel.

Após falar durante o evento de sua congregação, teve um mal súbito, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Seu pai, João Dias (foto abaixo à dir.), foi ao hospital para acompanhar o estado de saúde do filho, mas quando soube da sua morte, ficou nervoso e sofreu uma parada cardíaca. Infelizmente, ele também morreu no local.

A única certeza da vida

Este triste caso nos faz refletir sobre a brevidade da vida. A única certeza que o ser humano tem é a da morte e a Palavra de Deus nos dá as ferramentas para que esse dia não nos pegue desprevenidos.

Primeiro, devemos cuidar da nossa Salvação e não permitir estar extremamente apegados a qualquer pessoa ou coisa desta vida.

“Para o seu bem, você nunca deve permitir que alguém ocupe o primeiro lugar do seu coração. A única pessoa capaz de ocupar esse lugar é Deus, pois nunca vai lhe deixar ou decepcionar”, explicou o Bispo Renato Cardoso durante encontro no Templo de Salomão.

Sempre que permitimos que algo ou alguém ocupe o primeiro lugar em nosso coração, pagamos um alto preço.

“Elas consomem suas energias, podem lhe adoecer emocionalmente, fisicamente e te torna uma pessoa difícil de conviver”, falou.

Trocando de lugar

Mas como tirar alguém que ocupou essa posição por razões tão fortes (como um pai, mãe, filho ou cônjuge)? O Bispo ensina 3 passos para alcançar este objetivo:

O primeiro passo é RECONHECER que isso é um problema para sua vida (eterna e terrena);

– A segunda coisa é tirar essa pessoa desta posição, mas em hipótese alguma deixar o espaço vazio. “Quando você arranca a pessoa do seu coração e entrega no Altar, deve colocar imediatamente O Senhor Jesus como primeiro. Senão, é questão de tempo para você pegar ela de volta ou pôr outras coisas e pessoas no lugar do vazio. Você deve fazer uma troca, colocar Jesus no primeiro lugar e viver por Ele”, orienta o Bispo,

– O terceiro passo é tirar o foco daquilo e voltar sua atenção para Deus. “Ouça Seus conselhos, leia Sua Palavra, melhore no que Ele quer. Assim você terá paz, sua vida vai destravar e tudo que você vive por causa dessa pessoa vai desaparecer”, aconselha.

Para ter esta experiência com Deus, participe das reuniões que acontecem toda quarta-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 10h, 15h e 20h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução Facebook - iStock