Passeata contra a Depressão

Ação do projeto Depressão Tem Cura beneficia mais de 3 mil pessoas em Fortaleza

Imagem de capa - Passeata contra a Depressão

Ao longo da Avenida Beira-Mar, um dos logradouros mais conhecidos da cidade de Fortaleza, no Ceará, cerca de 350 voluntários do projeto Depressão Tem Cura (DTC) se reuniram em um movimento em prol da valorização da vida. Nomeada de Passeata contra a Depressão, a ação, que aconteceu no dia 24 de março, conscientizou mais de 3 mil pedestres sobre o crescimento de casos de suicídio.

De acordo com a pesquisa Vigitel 2023, divulgada pelo Ministério da Saúde, Fortaleza é a capital do Nordeste com o maior número de diagnósticos de depressão. Estima-se que cerca de 320 mil pessoas sofrem com a doença na cidade, o que impacta diretamente no aumento de casos de suicídio. Atualmente, 300 pessoas por ano tiram a própria vida no Ceará.

Frente a esse cenário, a Passeata contra a Depressão utilizou banners e informativos para conscientizar sobre o assunto e, àqueles que sofrem com questões emocionais ou psicológicas, foram disponibilizados atendimentos com escuta ativa com os Agentes do Bem (voluntários), responsáveis pela iniciativa.

Ainda na ação, pessoas que venceram a depressão compartilharam sua história de vida e provaram que há cura para a doença e um caminho para recomeçar.

Conheça o DTC
O projeto que já soma mais de 16 mil voluntários em todo o território nacional é composto por pessoas que, por meio da fé, venceram a depressão e hoje ajudam outros a vencê-la.

Para conhecer mais sobre o DTC, visite a página do grupo no Instagram: instagram.com/a.depressaotemcura.

Você também pode conhecer o trabalho realizado visitando a Universal mais próxima de sua casa. E lembre-se: depressão tem cura. Se você estiver se sentindo mal, procure ajuda. Para falar com o DTC, envie mensagem via WhatsApp para (11)3573-3662.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Reprodução instagram