Participe da “Semana Santa” em toda a Universal

Período ocorrerá até o domingo, dia 31 de março. Saiba mais

Imagem de capa - Participe da “Semana Santa” em toda a Universal

Na sexta-feira, dia 29 de março, será a “Sexta-feira Santa (ou da Paixão)“, na “Semana Santa“. Na programação “Inteligência e Fé“, do dia 25 de março, o Bispo Renato Cardoso anunciou: “todos os dias nesta semana, nós estamos nesta fé levando as pessoas ao que aconteceu na semana que marcou a mudança da condição humana, por causa do Senhor Jesus (o que o Deus incorporado na forma humana fez na cruz)”. Você poderá participar no Templo de Salomão (7h, 10h, 15h e 18h), na Catedral do Brás (12h) ou em uma Universal mais próxima.

O que está acontecendo:

No domingo, dia 24 de março, foi o “Domingo de Ramos“, que marcou a entrada triunfal do Senhor Jesus. E ao longo de toda esta semana estamos vivendo os últimos dias que o Senhor Jesus trilhou por esta Terra até o “Domingo da Ressurreição”, que será no dia 31 de março, com o encerramento do propósito espiritual do “Jejum de Daniel“.

O Cordeiro de Deus:

Em Êxodo 12, vemos que o Faraó não queria deixar o povo hebreu sair da escravidão no Egito. Então, Deus enviou uma praga terrível: todo primogênito morreria. Entretanto, aquelas casas que tivessem o sangue do cordeiro na porta de entrada seriam poupadas.

  • “Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã. Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir” (Êxodo 12:22-23).
  • Este episódio bíblico aponta para o sangue do Senhor Jesus (o Cordeiro de Deus que foi sacrificado na cruz), que nos livra da morte eterna. Aqueles que possuem a marca do sangue do Senhor Jesus em suas vidas, estão livres.

Sexta-feira Santa:

E, na sexta-feira, dia 29 de março, os participantes receberão este símbolo em toda a Universal para a proteção da família.

Confira, no vídeo abaixo, a mensagem do Bispo Macedo sobre o significado da “Semana Santa”:

Saiba mais sobre a reunião que ocorrerá na sexta-feira santa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock