Para que Deus vai dar o que você quer?

Entenda se você está disposta a entregar para Deus aquilo que você recebe dEle

Imagem de capa - Para que Deus vai dar o que você quer?

Quando a pessoa decide entregar a sua vida a Deus precisa entender que Ele, a partir dali, tomará a direção de tudo. Ela deve se prontificar a dar para Deus tudo o que diz respeito à vida dela, inclusive o que Ele mesmo tenha lhe dado. Um exemplo disso está descrito em 1 Samuel 1.28, na história de Ana, que recebeu de Deus a dádiva de ter um filho e depois o entregou a Ele: “Por isso, agora, eu o dedico ao Senhor. Por toda a sua vida será dedicado ao Senhor. E ali adorou o Senhor.”

Em uma meditação exibida pela plataforma Univer Vídeo, a palestrante Cristiane Cardoso abordou o assunto. Ela enfatizou que essa atitude de Ana foi diferente da de Adão e Eva. Eles viviam no Jardim do Éden, onde tinham tudo de Deus, mas quiseram tomar posse daquilo que era dEle ao tocar no fruto proibido e, com isso, excluíram Deus da direção de suas vidas. “Eles desobedeceram, decidiram fazer o que desejaram e tiraram Deus da direção. Depois disso, a Humanidade passou a não viver dentro da Vontade de Deus. Tanto que, quando uma criança é gerada, ela não é de Deus, ela é do homem. Ela só será dEle se decidir ser, como aconteceu com Abel, por exemplo.

A oferta dele fez com que ele chegasse perto de Deus e fosse aceito por Ele”, explicou.

Cristiane destacou que muitas mulheres atualmente estão agindo como Adão e Eva, pois, em vez de obedecerem a Deus, querem apenas ser agradadas. Só que isso faz com que elas se afastem ainda mais de Deus.

Ao contrário de Adão e Eva, Ana entregou a Deus tudo, inclusive o seu maior sonho. “Quando Ana pediu um filho a Deus e o recebeu, ela entendeu que ele não era dela, mas de Deus. Isso quer dizer que aquilo que recebemos do Senhor pertence a Ele. Só que a Humanidade hoje está muito egocêntrica, as pessoas só pensam nelas e só querem obter benefícios para si mesmas”, afirmou.

É preciso entender que Deus usou a história de Ana para demonstrar a Vontade dEle na vida de todos. “E, por isso, você precisa entregar a sua vida a Deus e não ficar só pensando em você e em seus problemas. Então, mesmo com problemas e dificuldades, se sinta privilegiada em fazer parte desse plano maior, que é para a Glória de Deus”, disse Cristiane.

Ela ainda acrescentou que todos os heróis da Fé citados nas Escrituras Sagradas sofreram, mas permaneceram com Deus. “Vemos com Abraão, Isaque e Jacó que o plano não era a vidinha deles, mas de serem usados por Deus para um plano muito maior, que seria a geração que traria o Filho dEle para salvar a Humanidade. Essa coisa grandiosa é um verdadeiro milagre, parte do plano dEle”, concluiu.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty images