Para crianças e adolescentes

Além de ajudarem a desenvolver a inteligência e a criatividade, os livros da Unipro Editora oferecem lições cristãs aos jovens e apoio aos pais

A cada ano, os jovens têm mais acesso a celulares e ao mundo digital e, com isso, a atenção deles fica mais dispersa. Nesse contexto, o desafio de pais e educadores é garantir que crianças e adolescentes tenham tempo para atividades que ajudam a desenvolver a criatividade, o raciocínio e o pensamento crítico, como a leitura.

Infelizmente, a situação do Brasil é ruim nesse quesito: apenas 50% dos estudantes de 15 anos alcançaram o nível mínimo ou acima de letramento em leitura a ser atingido até o fim do ensino médio, segundo o Relatório Brasil no Pisa 2018, elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Para piorar, muitos conteúdos que circulam no mercado editorial têm mensagens contrárias à fé cristã.

Para fazer frente a essa realidade, a Unipro Editora desenvolve suas obras literárias com o propósito de aproximar crianças e adolescentes de Deus. “Em meio a tanto conteúdo que não agrega crescimento intelectual nem espiritual aos pequenos, a Unipro Editora entende que cada livro é um compromisso de levar uma obra rica em ensinamentos e um diálogo franco sobre a Verdade, a Fé e a Salvação”, destaca a equipe editorial da Unipro.

Todas as obras da editora têm como base a Palavra de Deus, pois ela é o manual definitivo para todas as fases da vida: “os livros trazem, na linguagem da criança, assuntos relacionados ao universo da Fé que a fortalecem e preparam para desempenhar corretamente o seu papel na sociedade, além de desenvolver habilidades e ampliar o vocabulário”.

Os livros ainda atuam como um apoio aos pais, apresentando respostas a temas difíceis de abordar com os filhos, “mas que, com as obras, são apresentados às crianças e aos adolescentes de um jeito leve, descontraído e fácil de entender. Por meio da literatura infantojuvenil, a Unipro Editora tem o objetivo de levar crianças e adolescentes a nascerem da Palavra de Deus”, destaca a equipe editorial. Os livros da editora podem ser adquiridos pelo site arcacenter.com.br.

Bíblia Sagrada com a Turminha da Fé – Faixa etária: 7 a 10 anos

Essa Bíblia foi desenvolvida especialmente para os pequeninos. Além de ser estampada com os integrantes da Turminha mais cheia de fé que existe, a obra tem capa maleável, com cantos arredondados, e ilustrações nas bordas das páginas. Com versão Almeida Corrigida Fiel (ACF), ela também contém uma história em quadrinhos exclusiva com os integrantes da Turminha.

12 Missões para Ser um Garoto de Sucesso – Um Manual para Começar Bem – Faixa etária: 11 a 15 anos:

Com uma linguagem descontraída e atual, o livro de Renato Cardoso aborda assuntos relacionados ao universo dos garotos, que vão desde a organização pessoal até o relacionamento com amigos e familiares.

A obra é uma verdadeira ferramenta para o autoconhecimento do leitor, explorando temas que o ajudam no desenvolvimento social, no planejamento financeiro, na organização do tempo, nos cuidados com a saúde e na escolha das amizades.

Repleto de ilustrações, o livro sugere 12 missões e, no fim, revela a pontuação alcançada pelo jovem leitor.

Série Caráter de Deus – Faixa etária: 4 a 6 anos:

A série tem o objetivo de apresentar o caráter de Deus aos pequenos e já conta com dois livros publicados, Descobrindo o Caráter de Deus e Descobrindo o Arrependimento, ambos escritor por Méuri Luiza. O terceiro deve ser lançado em breve. Baseados na obra do Bispo Macedo, os livros da série têm linguagem adaptada para os pequenos leitores e lindas ilustrações. O conteúdo foi criado para capacitar a criança a pensar e agir como o Senhor Jesus.

Coleção Parábolas de Jesus – Faixa etária: 4 a 6 anos:

A coleção Parábolas de Jesus é composta por livros para colorir, entre eles O Grão de Mostarda, O Semeador, Os Talentos e As Dez Virgens. Cada obra apresenta ensinamentos bíblicos preciosos com ilustrações encantadoras, uma combinação perfeita para levar os pequeninos a conhecerem a Fé de maneira leve e muito divertida.

A Descoberta de Rapha – Faixa etária: 7 a 10 anos:

A adolescência da Rapha não foi fácil. Ela era diferente, tinha poucos amigos e, às vezes, tinha a impressão de que tudo e todos conspiravam contra ela. Até que um evento bombástico fez com que, pela primeira vez, Rapha conseguisse se enxergar como realmente era. Com uma surpresa muito especial, esse livro escrito por Raphaela Castro vai ajudar as meninas a compreenderem o valor da amizade, da família e do autoconhecimento. O livro faz parte da Coleção Godllywood.

O Mundo de Aline – Faixa etária: 7 a 10 anos:

O livro faz parte da Coleção Godllywood e foi escrito por Aline Munhoz. De um jeito divertido, a história apresenta experiências que Aline passou durante a infância. Assim como ela, as meninas vão amar dar asas à imaginação e descobrir como colocar a Fé em ação no dia a dia.

Nanda e as Patricinhas – Faixa etária: 7 a 10 anos:

Escrito por Nanda Bezerra, o livro Nanda e as Patricinhas, que faz parte da Coleção Godllywood, não é apenas uma historinha de entretenimento para crianças, mas uma reflexão de uma adolescente que, para alcançar popularidade na escola, acabou fazendo escolhas muito ruins. A história de Nanda é típica daquelas meninas que desejam se encaixar e farão o que for preciso para conseguir isso, ainda que sua atitude machuque outra pessoa. Mas será que vale a pena abrir mão do que é certo? Com essa protagonista muito esperta, a leitora vai aprender a importância de ser sincera e tratar bem os colegas, pois uma amizade verdadeira pode surgir de maneira inesperada.

Manual de Estilos para Garotas – Godllywood School – Faixa etária: 7 a 10 anos:

O modo como nos vestimos mostra muito sobre nós. Por isso, é necessário tomar cuidado com as tendências que a moda apresenta, pois muitas vezes elas vão contra a discrição e não valorizam a beleza interior. Nesse manual escrito por Aline Munhoz, a leitora conhecerá diversos estilos de se vestir, entre eles o clássico, o esportivo, o romântico e o moderno. Além disso, aprenderá também o que fica melhor em cada tipo de corpo e o que realmente é adequado dentre tantas opções. O livro revela a diferença entre moda e estilo e dá dicas de maquiagem, de como usar acessórios e de como fazer do guarda-roupa um grande aliado.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: divulgação