Para ajudar venezuelanos, programa social da Universal incrementa ações em 50%

T-Ayudo oferece refeições e apoio nas áreas de Saúde e Direito

Imagem de capa - Para ajudar venezuelanos, programa social da Universal incrementa ações em 50%

Para ajudar amenizar o sofrimento dos cidadãos venezuelanos, que não conseguem manter o básico para o sustento de suas famílias em decorrência da crise econômica que assola o país, o programa social T-Ayudo, da Igreja Universal do Reino de Deus intensificou os trabalhos este ano, em mais de 50 por cento.

Apenas nos primeiros seis meses deste ano, as ações de solidariedade dobraram e beneficiaram mais de 2 mil famílias. De acordo com um dos coordenadores do programa social, Thiago de Souza Nogueira, ao menos três vezes por mês, várias cidades venezuelanas passaram a receber a visita dos voluntários do T-Ayudo. O grupo distribui refeições e leva o apoio de profissionais das áreas de Saúde, Direito e de Beleza.

Os serviços gratuitos são oferecidos às comunidades carentes. “Todos são atendidos por advogados, médicos e recebem tratamento de beleza com manicures e cabeleireiros”, esclarece Nogueira.

Para ele, é emocionante ver a alegria das crianças na hora da entrega do lanche típico do país –  arepas recheadas de carne e frango. Brinquedos infláveis, como escorregador, são providenciados pela equipe da Universal para entreter os pequenos.

Os últimos encontros ocorreram nas comunidades de Agua Salud, Petare, Altagracia em Caracas, capital do país. Também em Tocuyito, no estado de Carabobo.

De acordo com especialistas, a crise na Venezuela tem se agravado nos últimos meses. A inflação que rompeu a casa dos 2.000% em 2017, afetando ainda mais a renda dos assalariados.

Solidariedade

Universal que está na Venezuela desde 1992, continua desenvolvendo diversos programas de solidariedade no país. Desde apoio aos moradores de rua, aos idosos e jovens, como aos pais e mães na educação de seus filhos às pessoas que têm problemas com vícios e dificuldades no aprendizado para se alfabetizar, além de atuar na reinserção dos apenados e aos que vivem em comunidades carentes.

imagem do author
Colaborador

UNIcom