Para a juventude: FJU inaugura primeira fase da Central Nacional em SP

Ambiente inclui dois estúdios e espaço para aulas gratuitas diversas; também haverá a última graduação do jiu-jítsu de 2024

Imagem de capa - Para a juventude: FJU inaugura primeira fase da Central Nacional em SP

Neste domingo, 1º de dezembro, a Força Jovem Universal (FJU) vai inaugurar a primeira fase de sua Central Nacional na Rua João Boemer, 225, no bairro do Brás, região central da capital paulista — ao lado do Templo de Salomão.  O evento, que começa às 11h30, vai apresentar um espaço onde os jovens poderão participar, gratuitamente, de atividades variadas, sempre em um local seguro e familiar. Às 14h, acontecerá a última graduação do jiu-jítsu de 2024.

A Central contará com áreas em que a juventude possa ter aulas que incluem: idiomas, dança, canto, teatro, esportes, mídias sociais e tecnologia. Também haverá espaços dedicados ao estudo e aprimoramento da leitura — além de possibilidades para que os jovens invistam em suas vidas espirituais.

O responsável nacional da FJU, Celso Júnior, entende ser fundamental proporcionar um ambiente saudável, feito para os jovens. Ele enfatiza a importância da sede: “Ao ter acesso a todas essas oportunidades, o adolescente não ficará em outros lugares, se envolvendo em coisas ruins”.

Anteriormente, o programa social — hoje com cerca de 200 mil jovens integrantes em todo o Brasil — tinha uma estrutura mais modesta. Agora, vai dispor de uma extensão maior, com 1.685 m². E com mais conforto e respeito ao meio ambiente: as novas instalações são climatizadas e há sistemas para redução de até 40% no consumo de água. A segurança no acesso é reforçada por catracas com leitura facial.

Desde a fachada com design moderno, a construção possui salas multiuso e dois estúdios: eles permitirão, por exemplo, que a Banda FJU treine, grave clipes musicais, realize podcasts e outros programas ao vivo. A academia de artes marciais, que promete agradar os atletas, vai estrear com estilo: a partir das 14h, receberá a última graduação do jiu-jítsu deste ano.

Corpo e alma sãos

Bruna Gimenes, de 21 anos, é uma das jovens brasileiras que teve sua vida transformada após conhecer o trabalho do programa social. Por isso, a produtora de TV destaca sua alegria com a inauguração da Central Nacional da FJU. “Este momento significa novas oportunidades, com um local agradável, seguro e que aproxima o jovem de Deus. É uma nova fase para todos da FJU, com mais ferramentas para alcançar e salvar quem sofre”, reflete.

Neste sentido, Bruna revela que, antes de conhecer a FJU, ela mesma tinha uma vida diferente: “Eu já me senti perdida e desamparada, sem entender porque passava por tantas coisas, aos meus olhos, injustas. Mas, na FJU, conheci a Deus, que está sempre de braços abertos, além de boas amizades e pessoas que buscam o melhor para a gente. Por isso, eu convido você, especialmente o jovem em dificuldades, a fazer parte da FJU”.

Celso também estende um chamado àqueles jovens que vivem algum tipo de dificuldade: “Neste domingo, acompanhe a inauguração. E, posteriormente, venha à Central Nacional da FJU, onde você poderá fazer aulas e cursos diversos, completamente gratuitos, e fazer muitas amizades com quem quer o seu bem. Aqui, você será bem-vindo”.

O evento de domingo ainda poderá ser acompanhado por meio de uma live, ou transmissão online ao vivo, nas redes sociais da FJU, a partir das 11h30: Instagram, Facebook e YouTube. A Central continuará a receber melhorias durante a segunda fase das obras.

Agenda: inauguração da primeira fase da Central Nacional da FJU
Dia: domingo, 1º de dezembro de 2024.
Horários: início às 11h30; graduação do jiu-jítsu, às 14h.
Local: Rua João Boemer, 225 — Brás, São Paulo, SP. Ao lado do Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Unicom / Foto: cedida