Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de novembro de 2018 - 09:30


Palestras para policiais militares fortalecem a corporação

Encontros aconteceram em São Paulo e contaram com a participação especial do grupo UFP

Cerca de 2,4 mil policiais militares do Estado de São Paulo – em especial do Comando do Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M- 10) – estiveram presentes, recentemente, nas dependências da Igreja auxiliar da Catedral da Universal na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, localizada na zona sul da capital paulista.
O encontro faz parte de um evento realizado pela própria corporação para seus servidores e tem o objetivo de passar todas as diretrizes gerais do comando, operacionais e administrativas, aos policiais.
Fortalecimento espiritual
O acúmulo de trabalho, a cobrança diária, a tensão gerada pelo confronto com o crime, entre outros problemas, acabam sobrecarregando esses profissionais. Por isso, durante a reunião, houve a participação especial do Pastor Roni Negreiros, major-capelão da Polícia Militar do Estado do Maranhão e atual responsável pelo grupo Universal nas Forças Policiais (UFP).

No primeiro dia do encontro, o Pastor Roni passou uma mensagem aos presentes em que explicou que a Palavra de Deus traz conforto, direção e domínio próprio. Baseado no livro bíblico de Atos 1.8, o Pastor aproveitou ainda para salientar aos policiais a importância de receber o Espírito Santo e, dessa forma, ter suas vidas dirigidas pelo Altíssimo, além de ressaltar que somente Ele nos capacita a ter domínio diante de tudo, inclusive das coisas erradas.
Os mesmos ensinamentos foram repetidos no segundo dia do encontro, mas para outra equipe de policiais, que também tiveram a oportunidade de aprender a importância de entregar suas vidas a Deus. Na ocasião, a Palavra foi proferida pelo Pastor Elias Vasconcelos.


  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas  


reportar erro